terça-feira, outubro 21, 2014

 

Dilma cresceu no sudeste e fica a pergunta ao FHC: será que eles são desinformados????

Logo após os resultados do primeiro turno, com a ampla maioria de Dilma no nordeste, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) denominou o eleitor petista como "menos informado", desencadeando uma imensa onda preconceituosa de críticas contra nordestinos nas redes sociais.

Com os números do Datafolha desta segunda-feira (20), a maior preocupação dos tucanos passou a ser a região sudeste, que até então estava dando maioria para Aécio Neves.

.
Aécio viu sua vantagem sobre Dilma no Sudeste ser reduzida para 9 pontos (49% a 40%). Na pesquisa anterior, o tucano tinha 50% e a petista 35%, justamente onde se concentra o maior eleitorado do país. 

Rio de Janeiro - um dos principais colégios eleitorais do país e da região sudeste, Dilma recebe o apoio do atual governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do seu adversário, Marcelo Crivella (PRB). Aécio não tem palanque no estado do Rio. 

São Paulo - O agravamento da crise hídrica é o que mais preocupa os tucanos, pois o tema tem sido explorado por Dilma na reta final e pode ser um dos motivos da diminuição da vantagem no estado. A Sabesp do Alkimin preferiu remunerar os investidores da PRIVATIZADA Sabesp e mandou para Wall Street 9 Milhões de dólares para remunerar seus acionistas americanos, por isso não fez os investimentos necessários para ampliar a captação de água para SP.  

Minas Gerais - Os tucanos contavam que teriam uma vantagem de quase 2 milhões de votos entre os mineiros, mas hoje já se percebe que isso não será possível, ainda mais, com a vitória do candidato Fernando Pimentel (PT) que ganhou em Minas, ainda no primeiro turno. 

A disputa será apertada e qualquer erro, de um dos dois lados, poderá ser fatal e sem tempo de recuperação. 

Com o crescimento de Dilma no sudeste fica a pergunta ao FHC: será que eles são desinformados??? Serão eles habitantes ignorantes do grotões??? Já que isso foi dito a pouco tempo responde agora FHC.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?