sábado, outubro 25, 2014

 

The Economist ironiza Ato Pró Aécio!!!!


Revista britânica ironiza ato pró-Aécio: "Só faltou champanhe"





A revista britânica The Economist publicou um texto ontem (23) sobre a mobilização de eleitores do presidenciável brasileiro Aécio Neves (PSDB). O evento ocorreu na noite de quarta-feira na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Mesmo tendo anunciado apoio ao candidato tucano, a publicação foi irônica e chamou a manifestação de "Revolução da Cashmere", em referência à lã utilizada normalmente em roupas caras.



"Sujeitos de terno com camisas bem passadas e gravadas com suas iniciais, portando bandeiras de Aécio. Socialites bem vestidas, envoltas em elegantes cachecóis para afastar o frio fora de estação, entoando slogans contra o PT. Todos tirando selfies com caros iPhones", dizia a matéria, que afirmou ter faltado apenas "taças de champanhe" no protesto.



A revista ressaltou que o ato foi uma cena sem precedentes na história das eleições, e não somente no Brasil, já que "barões dos negócios e financistas" não costumam ir às ruas para esse tipo de manifestação. Segundo o texto, a atitude e o perfil dos eleitores reforçariam ainda mais a imagem do candidato tucano de ser um "fantoche da elite rica", como afirmam seus opositores.



E são estes que querem a volta dos tucanos ao poder, e não é por nenhuma razão politica ou por qualquer outra coisa que tenha relevancia. O que não suportam é ver o que está acontecendo com a "gentalha" que sempre foi explorada e por que não dizer escravizada por eles. São absolitamente contra ver "Essa Gente" melhorar de vida, ter mais oportunidade de emprego, ter acesso a educação e assim estar caeda vez mais exigente quanto à salários e estar conseguindo chegar a profissões e postos de trabalho que eram exclusivos do pessoal da "Nata" da sociedade brasileira. Vejam a foto abaixo e dá ´para ver o que os incomoda além de muitas vezes encontrarem seus atuais ou ex "vassalos" em seus voos de avião e isso convenhamos para quem é da "Fina Flor" da sociedade brasileira é desagradável e constrangedor, vejam a foto e o que o imbecilóide que está nela diz para justificar seu voto nos tucanos.


E não venham dizer que isso é bobagem ou mentira de quem escreve isso, pois fomos testemhunhas de protestos assim tanto dentro de Supermercado quanto em aeroporto. Assitimos ao vivo pessoas dizerem que com esse governo não dá mais, segundo ouvimos de um casal em Cumbica (antes da reforma) dizer com êfase e com uma grande raiva estampada nas faces que: "Assim não é possivel, esse governo de merda tem que sair, hoje em dia qualquer fudido anda de avião. por isso isto aqui está essa merda." Ouvimos sim no supermercado um outro protestar aos berros que com: "essa merda de bolsa pra tudo não achava seus produtos preferidos nas prateleiras". Outro ainda em shoping bem conceituado não se conformava: Com a frequencia deste lugar ter piorado tanto" e não se ter mais um local tranquilo para fazer compras longe desse peossoal que deveria estar na 25 de março. Poderia citar aqui vários e vários casos semelhantes, mas não se faz necessários, os fatos já relatados mostram muito bem o que queremos dizer.



Apesar de toda a politica de promoção social onde mihões d efamílias ascendera, à classe média não ter tirado nada dos que sempre estiveram em boa posição finaceira, estes se resentem porver pessoas que antes estavam muito abaixo estarem conseguindo morar melhor, comprar carros e frequentar os locais que estes de "revolução da Cashmere", eisso incomoda essas pesoas que se sentem diminuidas ao verem os que antes estavam em posição inferior. Para eles não é bastante eles estarem no mesmo lugar ou até ganhando mais não é suficiente do que enfrentar a "agressão" que é ver o filho de seu jardineiro estar cursando o mesmo curso universitário que o filho bem nascido de um dos "donos" do Brasil, sabe aqueles que não se livraram ainda do ranso da "Casa Grande e da Senzala"??? É sem tirar e nem por oq ue está acontecendo. 



Um consulta a nosso dentista e apos esta como somos clientantogo, tivemos o seguinte diálogo:



Ele: - Assim não é possivel, "essa povo" está podendo comprar muito e ter acesso ao que não deveriam. Eles tem que voltar para o lugar deles.



Nós: Dr, me responde uma pergunta, nesses ultimos anos sua clientela aumentou ou diminuiu?



Ele: Deixa ver...Pensou um pouco, olhou agendas antigas e as novas e respondeu: "E o que isso tem a ver com o que estamos falando?"



Nós: O Sr não percebe que o senhor tem muitos clientes novos, que antes não tinham acesso a estar aqui tratando os dentes e aumentando seus ganhos??? E que se diminuirem o que eles estão ganhando, eles irão sumir daqui



Ele: Coçou a cabeça, pensou um pouco, parecia cena de desenho animado, com fumaça saido da testa dele e um mote de Sinais de interrogação brotando de entre seus cabelos, vários minutos depois, este diz: E não é mesmo que você tem razão... 

Deste nunca vi mais nenhuma reclamação comtra a politica de crescimento social que está em curso no país. E a clientela não para de crescer, pois está cada vez mais difícil conseguir horário para continuar o tratamento dentário.


Se alguém naõ entendeu o que quisemos dizer, é só avisar que na próxima vez desenharemos...



O aso é que para as "Zelites", o que não se conformam é apesar de nada para eles haver piorado, não se conformam de ver pessoas que antes estavam muito longe deles econimicamente falando estarem se aproximando, o que os incomoda pois o "fosso" economico que os blindava e garantia a separação de classes está ruindo, e eles não admitem estar misturados à "gentalha" que sempre tiveram verteza que era constituida de seres inferiores. Consciencia social ZERO, preconceido, discriminação MIL.



E é por aí que a banda toca. Por isso estamos com Dilma por mais quatro anos e se nada na conjuntura politica brasileira mudar radicalmente, há que ser PT ainda por muitas a muitas legislaturas até que o "skol" da sociedade brasileira aprenda que não são piores e nem melhores que nenhum outro brasileiro.



Neste momento um retorno do PSDB seria uma perda irreparável ao futuro do Brasil e de todos os brasileiros, como já disse alguém por aí, hoje o nosso voto não é nosso, e sim de todos os braileiros que precisam melhorar ainda mais sua situação e posição np estrato social da sociedade bradsileira.



E Temos Dito!!!



Tico
   

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?