terça-feira, novembro 04, 2014

 

E Agora Joaquim Barbosa????


Uma Farsa Chamada Mensalão!!!

Por diversas vezes escrevemos que o caso chamado de Mensalão foi uma farsa. E depois do julgamento de Pixzzolato na Justiça Italiana, onde foi inocentado das acusaçõs, e segundo a justiça Italiana, não houve desvio de nenhum centavo do Banco do Brasil ou outra instituição financeira pública brasileira neste caso que a Mídia e seu ator principal Joaquim Barbosa atropelaram a lei e condenaram não por falta de provas, mas por inocencia. Joaquim Barbosa "engavetou" e sentou em cima de 78 pastas do Inquerito 2.474, que depois de extensa e completa investigação não pode colocar nada de dinheiro público nas mãos de Pizzolato que no processo chamado Mensalão seria o provedor do dinheiro a ser usado na corrupção que nunca existiu. O caso é que não se pode comprovar nenhum desvio de enehum dos envolvidos e mesmo condenados, no caso injustamente.

Se os tivessem acusado de caixa 2 na campanha e a posterior divisão das sobras de campanha desse caixa 2, todos são culpados sim, assim como os envolvidos no Mensalão Mineiro que ainda corre  na justiça de 1ª instancia em Minas Gerais. Em ambos os casos o "delito" é o mesmo estavam repartindo as sobras de campanha de dinheiro doado do caixa 2 das empresas e como tal entraram nos partidos também no caixa 2. E isso só vai parar de acontecer quando se fizer o financiamento público das campanhas.

Sabedor de tudo isso a muito yempo, e depois do julgamento na Justiça Italiana vem essa noticia na Folha de São Paulo:

"Dirceu foi condenado sem provas, diz Ives Gandra
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

22/09/2013  02h01

Mais opções
PUBLICIDADE

O ex-ministro José Dirceu foi condenado sem provas. A teoria do domínio do fato foi adotada de forma inédita pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para condená-lo.

Sua adoção traz uma insegurança jurídica "monumental": a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios.

Presidente do STF apressa revisão de votos

Quem diz isso não é um petista fiel ao principal réu do mensalão. E sim o jurista Ives Gandra Martins, 78, que se situa no polo oposto do espectro político e divergiu "sempre e muito" de Dirceu.

Com 56 anos de advocacia e dezenas de livros publicados, inclusive em parceria com alguns ministros do STF, Gandra, professor emérito da Universidade Mackenzie, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola Superior de Guerra, diz que o julgamento do escândalo do mensalão tem dois lados.

Um deles é positivo: abre a expectativa de "um novo país" em que políticos corruptos seriam punidos.

O outro é ruim e perigoso pois a corte teria abandonado o princípio fundamental de que a dúvida deve sempre favorecer o réu."

Quem dia isso é Ives Gandra, jurista ligado ao PSDB e longe, muito longe de ser simpático ao PT. E agora José???? E agora Joaquinzão???? Como você explica Barbosão????

A Farsa da Mídia começa a ruir como um castelo de cartas construido em base de areia fina... Não tem base, e fica valendo o que sempre comungamos, que tudo aquilo foi uma trama urdida para tentar tomar o poder das mãos do PT. Concordamos que esse é o jogo democrático, quem está fora procura as falhas de quem está no governo e usa isso para tentar vecê-lo na eleição, mas esse caso chamado mensalão é um crime, e foi cometido pela justiça, pois o Jpaquim Barbosa sabia de tudo, pois ele tinha em poder dele as pastas do inquerito que investigou o suposto desvio do Visanet no Banco do Brasil, e a conclusão foi só uma, se algum dinheiro sumiu de lá, o que não é nada provável, não foi ninguém ligado ou a serviço do PT que teve qualquer participação. Na real, houve compra e prestação de serviços de publicidade nada mais do que isso.

O Mesmo vai ser o resultadao de todo esse barulho na Petrobrás, quando acabarem as investigações deverão haver implicados, mas nada do que foi propalado pela mídia como fosse fato consumado. E a mídia no afâ de ditar o resultado da eleição fez todo esse sapateado de catita, para fazer os bobos dentre o povo pensarem como eles queriam e votassem como eles queriam.

E agora Barbosão??? Como fica sua cara para aparecer em público??? Não tem vergonha de ter feito o que fez??? Onde está a tão decantada honradez do Barbosão??? Escondeu as provas da inocencia dos "Reus" e apressou o julgamento para não dar tempo aos outros juizes de analizarem as supostas provas, que segundo a Justiça Italiana e agora Ives Gandra nunca existiram.

Vergonha Barbosa!!!! Vergonha!!!!

Tico


Comments:
Eu não me admiro nada se ele não se meter a candidato à presidência nas próximas eleições. O cara se acha...
 

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?