quinta-feira, janeiro 20, 2005

 

Novela BBB!


Não sei a causa, mas, sem saber porque, derepente tava comparando o BBB com uma novela.
Afinal, tem todos os ingredientes de uma novela, gente bonita, gente feia, tramas, intrigas, armações, Algo a ser conquistado, injustiças, gente boazinha, gente má e todos os outros temperos que compõem uma novela.

A única diferença é que no BBB, o público ajuda a escrever a estória. Aí está o problema. Dependendo de como esse público age, a estória pode ser boa, ruim, interessante ou muito chata.

Se esse raciocínio está certo, falta lembrar ao publico, que nas novelas, os "malvados" só são penalizados no final, os injustiçados só são recompensados no final, e sabe porque?

Se eles sairem da novela no inicio, a novela acaba, não tem mais estória a ser contada, fica sem motivo para continuar. Acabou. Entende?

O BBB é quase assim, com a diferença que é gente "comum" e não atores, a meta não é conseguir a "mocinha" ou provar a inocêcia, ou recuperar a fortuna que foi usurpada. A meta no BBB é o prêmio de R$ 1.000.000,00, mas tenha certeza que aquelas pessoas não são daquele jeito aqui fora, são pessoas normais como qualquer um de nós.

Alí eles estão jogando, TODOS estão jogando, cada um de seu jeito, cada um com suas armas, uns na defesa, outros no ataque, outros se fazendo de mortos, se agarrando a qualquer coisa que pareça a cada um um bom lugar pra garantir mais uma semana na casa, e uma semana a menos do prêmio. Estão errados? Tenho minhas dúvidas.

Tenho uns amigos que na "pelada" do final de semana se transfiguram, nem parecem as mesmas pessoas que depois estão no bar tomando uns chopps rindo e brincando. Durante a "pelada" que nada de VALOR tá em disputa, brigam, xingam, são violentos nas jogadas, e tudo que se possa esperar de uma pessoa ruim. Mas, não são nada disso, são amigos leais, bons filhos, namorados, ou maridos. Só que na hora do jogo, querem ganhar de qualquer jeito.

Isso é coisa rara? Acredito que seja muito comum, se não no futebol, no carteado, na sinuca, em qualquer espécie de jogo. E com as mulheres é do mesmo jeito.

Você conhece alguém assim?

Então, não tem nada ver querer rotular as pessoas que estão no BBB, lá eles são jogadores disputando talvez a partida mais importante da vida deles.

E nós ficamos aqui discutindo o que fazem ou deixam de fazer, apenas pra preencher o tempo que nos está sobrando. E tentando ajudar a escrever a estória desse BBB, assim como foi nos outros. Não influenciamos ninguém, pois cada cabeça uma sentença, mas estamos aqui pra nos divertir e pra instigar a discussão sobre essa "novela" real, buscando mantê-la com o maior indice de diversão possível

Sei que não sabemos escrever essas coisas longas. Nosso negócio é zonear com todo mundo.
Mas, tá aí, quem quiser ler que leia, se gostar tá blza, se não gostar tá blza tbem.

Já disse!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?