quinta-feira, janeiro 20, 2005

 

Só uma perguntinha!


Os comments nos bloggs tão mais engraçados que o próprio PROGRAMA, não usei a palavra jogo pra não ferir as pessoas que acham que alí não se deve jogar.
Tem de tudo...
Tem gente clamando por "guerra ética".
Tem quem esteja esperando ver romance (é isso mesmo, acreditem).
Tem outros querendo ver sexo. Uma bundinha ou um peitinho de fora já tava blza.
Tem alguns que queriam um BBB só com "Madres Terezas de Calcutá" e "Chicos Xavier" ou "Betinhos". Citei só pessoas mortas que são ícones da bondade. Ou ainda um BBB só com membros da congregação Mariana.
Tem também os que querem por mais lenha na fogueira.
Tem outros que defendem "a" baiano gay, ou será o baiano pegador? "Sei lá! Entende"? Então "vou no popular". O baiano GILETE.
Tem os que se dizem contra os preconceitos.
Tem de tudo enfim.

Mas o que tá bem claro pra mim, é o velho preconceito e discriminação contra o NEGRO. A prova disso está no site da Globo, no indice de popularidade. O Doutor Tintin é o CHEFE da turma dos Gigantes, mas quem é o último na preferencia do pessoal que vota alí? Claro que é o PA. Voltamos na velha estória do: Negro que não sabe seu lugar. Negro articulando contra brancos ou mesmo outros mais "embranquecidos"? Não pode! Destruam essa ameaça. E já!

O Alan Sabugo não é nenhum ariano, mas já clereou um pouco, então tem um desconto.
Vamos ao que interessa. Neste momento, no site oficial, os votos preferindo cada um dos membros do quarteto é:

Alan - 8255 Votos
Rogério - 7917 Votos
Giuliano - 6400 Votos
PA - 1648.

Alguém pode contestar esses numeros? É ou não é preconceito? Em que PA é diferente dos outros? Eles estão ou não no mesmo grupo? Fazem ou não as mesmas coisas?

Talvez se ele fosse gay, tivesse um pouco de perdão pela cor da pele, e não fosse o ultimo colocado na preferencia de quem perde tempo votando alí.

Só uma perguntinha: Onde estão as organizações anti-racismo? Façam como as dos gays. Apereçam e defendam um irmão de cor.


Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?