sábado, fevereiro 05, 2005

 

Pra que?


Alguém ainda duvida quem vai ganhar essa versão do BBB?

Nós acreditamos que a emissora já decidiu o que vai acontecer. Nada que aconteça vai alterar isso. Tudo faz parte de uma campanha que vem sendo feita a tempos por essa mesma emissora. Ela decidiu que estava na hora de um gay ganhar o BBB. E parece que conseguiu.

Beatificou "Pai Jeanicha", santificou "Santa Avestruz do Mostruário de Casa de Tintas", e coloca como parte desse clã do "bem", todos que ficarem próximos e seguindo os "santos" ensinamentos desses.
Por outro lado, demonizou quem se mostar "rebelde" em relação ao lado "santo". Para os dois grupos que se formaram, ela usa o mesmo critério, pingo d'agua vira cachoeira, e dependendo do lado, para pior ou para melhor.

Nunca mostra o que houver de certo ou de bom nos que estão contra os "santos", e nem nada do que de mal ou de errado exista nos participantes eleitos com a santidade. Não podemos dizer que não seja um critério. Não concordamos, mas essa é a regra. Quem entra ali, sabe que isso é uma possibilidade,e não há o que discutir e não adianta reclamar, até por que não há para quem o fazer.

Esse é o JOGO, é " O Dragão da Maldade contra o Santo Gurreiro". Qualquer coisa em contrário será tratado como preconceito. E não é que estamos vendo o "Lar das Senhoras Católicas" os "Congregados Marianos" e similares, antes reacionários à causa gay, dando gritinhos, enquanto "puxam" o terço em prol da Biba baiana e seus santos agregados? Quem diria isso a pouquíssimo tempo atrás? Isso é que é competencia em manipular a cabeça das pessoas. Temos que reverenciar isso.

Queriamos que os "demônios" fossem logo sacados, e todos pudessem se deliciar com a "sabedoria" estritamente baiana de "Pai Jeanicha". Que todos ficassem semanas ouvido aquela voz maviosa entoando "pontos" de "santos" e as deliciosas musicas baianas com as quais a figura costuma nos "brindar". Semanas ouvido "Santa Avestruz do Mostruário de Casa de Tintas", repetir incansávelmente que não quer o 1 milhão, assim como a "Madre Miss", que também não quer a grana. Dos "santos" só o Pokémon Vira Casaca, disse querer o prêmio. Os outros "santos" estão acima disso. Isso é coisa mundana, e não interessa a quem está acima do bem e do mal.

Quanto aos outros, esse são pessoas más, que não tem outra coisa na cabeça, senão a vontade de ganhar o prêmio. Quanta ignorancia. Quanta ganância. Quem poderia imaginar que alguém entre em um jogo onde o prêmio é 1 milhão, e ouse afirmar com atos e palavras que está querendo essa grana? Isso é coisa de gente má mesmo. A esses, o inferno. Que povo ruim.
Não mais mencionaremos o nome desses que fazem parte da turma "do mal" todos ali não prestam. Onde já se viu querer tirar o prêmio das "santas" mãos? Logo, devem ser tratados como se fossem um só.

Não podemos deixar de elogiar a competência da emissora no convencimento do público. E, até essa versão do BBB, eles ainda procuravam disfarçar, e quando em "chamadas" com entrevista nas ruas, mostravam a mesma quantidade de opiniões do público, mesmo que se soubesse qual a preferencia do povo, mostravam como se esta estivesse dividida. Dessa vez, está escancarado, vários depoimentos pró "santidade" e quase nada contra.
E após a onda de satisfação que varreu o pais inteiro na quinta a noite. Temos que dizer: Pra que continuar? Já acabou!


Parabéns Rede Globo! Vocês já estão prontos para nos presentear com um outro "Collorido"!


Tico, TECO e Baby

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?