segunda-feira, setembro 05, 2005

 

Oláááá Galera!!!!!!!!!!!


Geeeente, ontem eu li um texto que eu adooorei, queria tanto mostrar pra vcs que convenci o Tico hehehe, espero que vcs gostem, senão tô ..............em maus lençóis!!! hehehehe

A Amizade

Lembrei-me dele e senti saudades...Tanto tempo que a gente não se vê! Dei-me conta, com uma intensidade incomum, da coisa rara que é a amizade. E, no entanto, é a coisa mais alegre que a vida nos dá. A beleza da poesia, da música, da natureza, as delícias da boa comida e da bebida perdem o gosto e ficam meio tristes quando não temos um amigo com quem compartilha-las. Acho mesmo que tudo o que fazemos na vida pode se resumir nisso: a busca de um amigo, uma luta contra a solidão...

E experiência da amizade parece ter suas razões fora do tempo, na eternidade. Um amigo é alguém com quem estivemos desde sempre. Pela primeira vez, estando com alguém, não sentia a necessidade de falar. Bastava a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro.

Amiga é aquela pessoa em cuja companhia não é preciso falar. Você tem aqui um teste para saber quantos amigos você tem. Se o silêncio entre vocês dois causa ansiedade, se quando o assunto foge você se pôe a procurar palavras para encher o vazio e manter a conversa animada, então a pessoa com quem você está não é amiga.

Por que um amigo é alguém cuja presença procuramos não por aquilo que se vai fazer juntos, seja bater papo, comer, jogar ou transar. Até que tudo isso pode acontecer. Mas a diferença está em que, quando a pessoa não é amiga, terminado o animado e alegre programa, vêm o silêncio e o vazio- que são insuportáveis. Nesse momento o outro se torna um incômodo que entulha o espaço e cuja despedida se espera com ansiedade.

Com o amigo é diferente. Não é preciso falar. Basta a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro. Amigo é alguém cuja simples presença traz alegria independentemente do que se faça ou diga. A amizade anda por caminhos que não passam por programas.

Uma estória oriental conta de uma árvore solitária que via no alto da montanha. Não tinha sido sempre assim. Em tempos passados a montanha estivera coberta de árvores maravilhosas, altas e esguias, que os lenhadores cortaram e veneram. Mas aquela árvore era torta, não podia ser transformada em tábuas. Inútil para seus propósitos, os lenhadores a deixaram lá.

Depois vieram os caçadores de essências em busca de madeiras perfumadas. Mas a árvore torta , por não ter cheiro algum, foi desprezada e lá ficou. Por ser inútil, sobreviveu. Hoje ela está lá sozinha na montanha. Os viajantes se assentam sob a sua sombra e descansam.

Um amigo é como aquela árvore. Vive de sua inutilidade. Pode até ser útil eventualmente, mas não é isso que o torna um amigo. Sua inútil e fiel presença silenciosa torna a nossa solidão uma experiência de comunhão. Diante do amigo sabemos que não estamos sós. E alegria maior não pode existir.

Rubem Alves


Beijão a todos nossos comentaristas, que a cada dia nos mostram o poder da AMIZADE!!

Baby


Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?