segunda-feira, setembro 19, 2005

 

Teco, estou com você!


Concordo com o Teco. Não ando armado, acho errado as pessoas andarem armadas sem que a profissão demande isso. Mas o que não concordo, é que se tire das pessoas esse direito. Ou melhor, eu acredito que cada um de nós deve ter o direito de escolher se quer possuir uma arma ou não. É um direito de todos os cidadãos.

Vejo citarem muitas estatísticas. Estatística é coisa muito fácil de manipular, por exemplo: Em uma casa moram quatro pessoas, e foram consumidos em um dia quatro frangos, estaticamente pode-se dizer que cada um comeu um frango. Mas, duas pessoas podem ter comido dois frangos cada e a outras duas não terem comido frango nenhum. O que mostra que estatística é moleza fazer a manipulação que se quiser.

Quer ver uma coisa? De todos os crimes praticados com arma de fogo, quantas dessa eram licenciadas no nome de quem praticou o crime? Pode ter certeza que quase nenhuma era registrada em nome de quem usou.
Alguém acha que essas armas deixarão de circular? Se alguém acha isso, é um ingênuo.
Essa proibição impedirá alguém de adquirir arma e munição se assim o quiser? Pura bobagem, quem quiser possuir uma arma, vai comprar onde se compra hoje a quase totalidade delas, ou seja, no mercado negro.

Mas uma coisa é certa, alguém vai GANHAR com essa proibição, ninguém faz lei no Brasil, pensando no bem da população, sempre é em benefício próprio ou de associados.
E alguém vai ser beneficiado por essa lei, e tenha certeza que não será a pupulação.

Poderia escrever mais, mas, acho que esses são os principais tópicos. E reafirmo, não vou votar para me tirar o DIREITO de fazer a opção se quero ter uma arma para guardar em casa ou não. Pois, sou totalmente contra o tal “porte de arma” que dá o direito das pessoas comuns andarem armadas na rua. Acredito até que se a fiscalização fosse mais severa, e quem fosse pego andando armado sem ter autorização para isso, deveria ser severamente punido, e aí já é quase piada, falar em punição severa no país da impunidade, é gozação.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?