sexta-feira, outubro 21, 2005

 

Acabou! ! ! !


Acabou a campanha. Esperamos que tenhamos feito nossa parte nessa besteirada toda que é esse referendo, não havia necessidade disso, o próprio estatuto do desarmamento já restringe muito a venda de armas aos cidadãos que as querem adquirir legalmente. O que o referendo objetivava era obsoletar em pouco tempo todas as armas legais existentes por falta de munição. Não sabemos quem vai vencer, só quando abrirem as urnas isso ficará definido, então temos que esperar ainda até domingo à noite para saber se mais uma vez nosso povo se deixou engabelar ou não.

E por ser uma coisa controversa, gostaríamos de dizer que em nossa opinião, nem os que são a favor do não sejam criminosos em potencial, nem os a favor do sim são santinhos que nunca vão fazer nada violento ou errado. Continuamos todos sendo apenas pessoas, que são empurrados para cá e para lá por outras pessoas que deveriam estar preocupados e tratando de questões muito mais importantes do que essa. Talvez alterando a lei para que ficasse mais fácil punir policiais corruptos, bandidos infiltrados na força policial. Hoje tirar esses policiais malfeitores da ativa, não é coisa fácil, existe um processo muito complicado para que isso aconteça. Estamos convencidos que essa questão é muito mais importante, e teria muito mais efeito positivo para redução dos crimes e da violência do que essa baboseira de referendo.

O contrabando de armas e munição também deveria ter sua repressão acirrada, junto com uma ação séria no combate ao tráfico. Essas duas ações seriam muito efetivas na diminuição das ações criminosas. Mas a poucos interessa ações sérias que melhorem o bem estar da população, e em contrapartida, interessa a muitos, ações que tragam lucro financeiro a quem está envolvido. É lamentável, mas, é verdade.

Queremos crer que nosso povo esteja a cada eleição aprendendo a escolher melhor seus representantes, desde o síndico do prédio até todos os que são escolhidos por voto. E especial atenção deveria ser dada aos parlamentares, pois se esses fossem bem escolhidos, não haveria como o executivo andar fora da risca, e não é isso que ocorre. Só não esqueçam que em todas as outras votações, dentro de um tempo predeterminado, o erro pode ser corrigido, e no referendo, é para sempre, e para sempre, é muuuuito tempo.

Concluindo, reforçamos nossa intenção de no domingo votar Não. Eu Tico, o Teco e a Baby, fechamos essa questão a muito tempo, vamos de Não (1) e seja feita a vontade da maioria.

Que Deus nos ajude!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?