sexta-feira, outubro 14, 2005

 

Quem ganha e quem perde????


Nada é de graça! Ninguém perde tempo pensando tão somente no bem estar da população.
Há rumores sobre as reais causas de todo esse empenho, seja das entidades estrangeiras que tanto tem se empenhado e gasto muito dinheiro para que se proíba a venda de armas de fogo, bem como a munição para as poucas armas legais em poder de cidadãos comuns que restarão no país. São várias as teorias de conspiração que circulam por aí.
Tem sempre algum ganho ou alguma perda para que pessoas se mobilizem em torno de uma causa. Esse parece um raciocínio cínico, mas, infelizmente é verdade.

Todos sabem que a industria de fabricação de armas é uma das maiores potencias econômicas mundiais e quase sempre usam de expedientes escusos sem o menor constrangimento, sem o menor resquício de ética, e não se detém por nenhum motivo em busca de novos mercados e conseqüentemente de aumento de lucro.

Dá até nojo, ver pessoas deturparem as estatísticas a seu bel prazer, guerra entre quadrilhas vira RIXA, balas perdidas disparadas seja pela policia, seja por bandidos vira acidente caseiro, e tantos outros absurdos que abusam da inteligência da população. Troca de tiros entre bandidos na hora da divisão do produto de roubo vira briga entre pessoas que se conhecem, dá até vontade de rir se não fosse esse desrespeito com nossa inteligência e conhecimento das coisas que acontecem no Brasil.

Outra coisa que fere qualquer verdade é a turma que trabalha para a industria de armas do exterior, afirmar que a maioria das armas usada pelos bandidos veio de cidadãos comuns que compraram suas armas na loja com registro e tudo que a lei prescreve. Pelo que sabemos, nenhuma loja vende pistola 9mm, nem fuzil AR-15, muito menos fuzis Ak-47, granadas e os demais artefatos bélicos usados pela bandidagem. E ainda aparecem aqueles senhores claramente a serviço de industrias estrangeiras, que querem tão somente o mercado brasileiro para si, defendendo o “direito à vida”. Como diria nossa querida Julinana: Fala Séeeerio!!!
Somos todos bobos, mas nem tanto!

Patética também é a intervenção dos astros “bobais”, que até com uma cara de “não é bem isso não”, aparecem obrigados pela rede bobo nas campanhas do SIM. Dá pra ver na cara deles que não estão pensando o que estão falando. Mas com o emprego em jogo, até o “Coisa Ruim” vira santo.

Já andamos pesquisando, e os “Seus Quirinos” da vida garantem que não vão faltar armas e nem munição para quem quiser comprar. Os canais de fornecimento do Paraguai garantem o abastecimento do mercado negro que com certeza se estabelecerá a partir de uma possível vitória do SIM.

Então, voltamos a pergunta inicial, quem ganha e quem perde com isso? Com certeza as fábricas de armas brasileiras não irão fechar, apenas dirigirão sua produção para exportação e depois de um carimbo de Made in Paraguai, ou outro pais, voltam para o Brasil, a gora sem limites de calibre e potencia de fogo. Essas características hoje são controladas, depois vai virar a casa da “mãe Joana...”

Só pra reflexão: A Cidade do USA com maior índice de crimes por arma de fogo, e com maior índice de criminalidade é Washington, e nesta cidade não se vendem armas a cidadãos comuns, é no mínimo curioso não é????

E repetimos, não vamos nos desfazer de nossas armas, já acertamos o fornecimento de munição com um "seu Quirino", não vamos fazer nenhum registro ou cadastro, ficaremos com nossas armas clandestinas usando munição clandestina, e sempre que necessário usando-as para nossa defesa contra indivíduos clandestinos que queiram adentrar clandestinamente em nossas residências clandestinas.

E tenho DITO!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?