quinta-feira, novembro 17, 2005

 

Ditadura das minorias 2 !!!!!!


É no mínimo estranho que nenhum órgão, Ong, entidade de classe, ou outra qualquer congênere, não tenha se levantado contra a punição levada a cabo contra a rede TV.

E olha que não gostamos da Rede Tv e de sua programação. Nem ao menos a assistimos. Se concordarmos ou não quanto ao que é veiculado nos programas da emissora, é outra questão. O que nos assusta é a censura aplicada a emissora. Nada justifica isso, pois é amplamente alardeado que estamos em um estado de direito, e de liberdade de expressão, e manifestação de opinião.

Não conseguimos entender que uma emissora seja retirada do ar apenas por em sua programação haver manifestado posição dita "homofóbica". Em primeiro lugar, qual a diferença entre homofobia, e apenas fazer piadas ou gracejos usando o estereotipo da bichinha, tão presente em todos os programas humorísticos, mesmo da poderosa rede Bobo.

Talvez a diferença seja a campanha maciça, constante e altamente impactante, pois que levada em horário nobre e no programa que é assistido pela maioria da população que são as famigeradas e deformadoras de conceitos de vida que são as novelas. Nestas, ninguém trabalha, ninguém estuda, todos se enchem de bebidas, mesmo assim todos vivem bem, a não ser um pouco no núcleo pobre das mesmas, que ainda aparece algumas cenas de trabalho, e pessoas com alguns problemas econômicos, mas nada que retrate a realidade do povo brasileiro.

Vemos nas novelas da rede Bobo, as famílias aceitarem as opções pelo homossexualismo de seus filhos como se isso fosse coisa absolutamente normal, quando na verdade, sabemos que na real, é um choque quando isso acontece numa família real, mães e pais choram, ficam desesperados e coisas do gênero. Nas novelas, ao contrário, parece que os pais até parecem gostar quando seus filhos ou filhas confessam ser partidários do “arco íris”, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.

Se isso não é campanha pró-homossexualismo, então, não sabemos o que seja...A continuar, aquele pai ou mãe que não se sentir confortável nessa situação vai sentir até remorso por estar contrariando a corrente, por estar nadando contra a maré. E graças a nossa rede Bobo, que fez disso seu cavalo de batalha e se deixarmos, ainda vai tornar a população brasileira, em uma população gay, pois estão trabalhando a cabeça dos jovens assistidores de novela. E sem sombra de dúvida essa é uma arma poderosa e pode sim interferir nas atitudes dos jovens.

Qualquer posição ou programação que não siga essa torrente pode levar a emissora a ser punida. Será que estamos vendo isso acontecer sem nenhuma reação???? Pelo visto sim, não vimos ninguém de peso se levantar e protestar contra essa arbitrariedade.
Será que é esse o controle de natalidade que foi escolhido para conter a explosão demográfica???? Se foi, PQP que infeliz idéia...

Reiteramos nosso protesto veemente contra esse estado de coisas. Não condenamos quem opta por ter uma atitude sexual alternativa, e não os consideramos nem melhores e nem piores que ninguém, são apenas diferentes. Não merecem censura, mas também não merecem incentivos. Nós convivemos com eles, mas não tecemos loas a esse posicionamento na vida.

E é isso...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?