segunda-feira, novembro 21, 2005

 

O Errado é que está CERTO!!!!


Anda muito bom para se sair na noite das cidades grandes. Em São Paulo, podemos dar de cara Com Matasuane Pobretoffe e ou Irmãos Ervadocinhos, tudo boa gente. Matar os próprios pais e alguém cometer esse crime a pauladas, sem motivo relevante, estando as vítimas indefesas, é coisa de gente que merece estar em liberdade, flanando nas baladas. O mesmo no Rio, onde dezenas de criminosos da mesma periculosidade, também estão a solta. Todos são com certeza gente de bons princípios, dóceis, de boa índole e que respeitam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Em qualquer País onde exista um sistema de Justiça íntegro e que analise as leis não pelas brechas, mas pelo espírito das leis, á assim mesmo, gente como essa tem que estar à solta. Ou será que não é assim????

Espalhados por esses Brasil inteiro ocorre o mesmo fenômeno, “ladrão de galinha” está abarrotando os presídios, e os grandes criminosos estão ou à solta, ou nas chamadas prisões especiais, que nada mais são que hotéis de luxo com muito mais conforto que a maioria de todas as famílias brasileiras, sem falar que aquilo de prisão não tem nada, pois as facilidades para entrar e sair, devem ser tantas quanto às facilidades para as comodidades próprias do lar pessoas ricas entram sob os olhares coniventes de quem controla as tais prisões especiais. Que Farsa!!!! Que Farra!!!!

Mas o que esperar do Judiciário que temos???? Na sua maioria composto como se fosse uma capitania hereditária, onde a toga passa de pai pra filho, como que por herança, Será que todas as pessoas que concorrem nos concursos são sempre menos competentes do que os parentes dos que já estão lá???? Parece que sim, não é? Posto que o sistema judiciário como guardião da lei não haveria de permitir que fraudes que beneficiassem seus parentes acontecessem nos concursos públicos. Alguém acredita que seja possível????

Por isso esses criminosos de bom coração estão nas ruas, se divertindo, passeando, usando seu direto de ir e vir, como qualquer pessoa cumpridora das leis. O grande perigo, é um de nós dar de cara com um deles e este não gostar da nossa cara, e resolver que não merecemos mais viver, azar o nosso quem mandou querer ficar andando por aí como se tivesse esse direito???? Isso fica para os que por cometerem crimes hediondos, provam que são fortes, podem enfrentar a violência do mundo. A nós pessoas cumpridoras das leis e sem a capacidade de tirar a vida de alguém, resta ficar trancados em casa e tomar muito cuidado na hora de ter que se dirigir à escola ou ao trabalho. Podemos nesses instantes incomodar algum desse protegidos pelas leis pela justiça, sem falar nas famigeradas comissões de direitos humanos que nunca moveram uma palha quando alguém de bem é vitima de violência da bandidagem, mas correm em socorro dos direitos dos criminosos. Talvez sejam da mesma laia...

Em suma, parece que está tudo como no negativo de uma foto. O errado é que está certo...

Será que existe alguma esperança de que isso mude um dia???? Ou estamos endo otimistas demais apenas ao imaginar que isso possa mudar????

Apesar de tudo, uma ótima semana para todos!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?