domingo, janeiro 29, 2006

 

Dois jogadores!!!!!


Dois personagens, o mesmo objetivo buscado por meios diferentes. Um muito evidente e a turma da casa já está vendo, e o outro muito mais sorrateiro, sutil e por isso mesmo muito perigoso para os outros jogadores.

A Chefe da congregação das Filhas de Maria, nos vapores da Tequila e da aproximação do paredão, jogou pra cima o Missal, o Terço, o Véu (quem tem esse posto na congregação usa véu) e as roupas compridas, e partiu pra luta, pro corpo a corpo, melhor dizendo, pro boca-de-urna tentando evitar uma possível ida ao paredão. Fez uma peregrinação um a um, parando com todos da casa e rasgando elogios, declarando amor eterno, fazendo promessas, e tudo que se pode usar numa boca-de-urna bem feita. Ela tentou, se vai colar, aí é outra estória.

O outro, é o ex-futuro monge. Quando ele está conversando com a voz sibilada que lhe é peculiar, e com um quase sorriso maldoso na boca, não existe outro personagem que encaixe melhor do que o Smeagol do Senhor dos Anéis. Baixinho, feio pra dedéu, sempre se fazendo de bonzinho, querendo ganhar a confiança dos outros, e ao mesmo tempo armando seus planos para atacar e conseguir o que quer. A diferença é que no filme todos sabiam quem, e o que, ele era, e olha que mesmo assim de vez em quando ele conseguia enganar... Esse ninguém dentro da casa descobriu ainda quem é. Isso o torna perigosíssimo para os outros jogadores, e nenhum deles ainda conseguiu sequer vislumbrar que estão nas mãos do Smeagol. A prova é que ele não é sequer cogitado pra ser votado por nenhum deles. Até agora está dando muito certo o jogo dele. Sempre falando o que cada um quer ouvir, está conseguindo agradar a “Negros e Troianos” como diria o filósofo Bambam.

Quando será que a turma da casa vai descobrir o Smeagol???? Será que só na final?????

E não nos esqueçamos do Sapo-Boitinho e da Mara risada de Hiena. Por falar nisso, vocês notaram que já a alguns dias ela não ri daquele jeito???? Será que era um truquezinho dela???? Mas isso é outro capitulo dessa novela.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?