sexta-feira, julho 14, 2006

 

E as causas da Guerra????


É no mínimo engraçado quando aparecem os teóricos a discursar sobre as causas da violência e do crime organizado, é sempre desfiado um rosário de “causas” e desde sempre repetem o mesmo discurso, e a mesma lista de causas. Já está até chato ouvir esse "chororô"...

Temos que concordar que agora temos uma explicação nova saída da boca do conhecido “Vampiro Brasileiro” e dos herdeiros da ditadura que ainda permanecem encastelados no PFL ( Arena → PDS → PFL), que disseram que o comando do PCC estaria a serviço da candidatura a reeleição do Presidente atual. Que beleza não??? Então o PCC quer apenas reeleger o Presidente??? É muita falta de argumentos para tentar explicar a política de segurança frouxa e covarde que caracterizou, os governos do PSDB em São Paulo.

O caso é que a politica carcerária, foi cedendo passo a passo para os bandidos, abrindo concessões e permitindo isso e mais aquilo até que agora não resta mais o que ceder, e está criado o impasse, agora só falta conceder a abertura das portas dos presídios e entregar o Estado todo ao PCC. Não há como cortar as concessões feitas ao longo desses últimos anos. Se houvesse como, já teriam bloqueado os celulares, ou melhor, teriam impedido a entrada desses aparelhos nas cadeias, e retirado os que estão dentro. Mas cadê a coragem para isso???

Não vamos comentar a declaração do “Vampiro Brasileiro” pois é ridícula demais, como quase tudo que parte desse senhor. Ficaremos com a tradicional lista das causas da bandidagem e da conseqüente violência. Concordamos que todos os itens da lista têm contribuição para engrossar o caldo, seja a falta de educação, a péssima distribuição de renda, e tudo o mais que consta nos discursos que normalmente são feitos para explicar a crescente marginalidade nas grandes cidades brasileiras.

O que não concordamos, é que essas coisas por si só, tenham condições, e sejam a razão disso, pois, se assim fosse, a maior concentração da violência e do crime, estariam nas cidades miseráveis do interior Norte e Nordeste, também na região do Vale do Jequitinhonha que junto às regiões mencionadas ostentam os piores índices de todo o pais no que se refere as condições sócio-econômicas de suas populações.

O principal componente para esse estado de coisas, é o tráfico de drogas, e este ninguém vai conseguir acabar, pois, é uma questão de mercado, enquanto existirem pessoas querendo comprar, sempre vai existir alguém para vender, nenhum país do mundo conseguiu acabar com isso, e o crime organizado está em todo os paises do planeta, e mesmo os paises mais ricos e com as condições de vida do povo muito melhores que aqui, não acabaram com o crime organizado.

O que acontece aqui, é que as autoridades e as polícias são em grande parte “compradas” pelo crime organizado, e por conta disso, perderam o respeito dos marginais. E quem é que respeita aqueles a quem “compram”???? Daí os ataques aos órgãos públicos e o alvo preferencial dessa batalha(os policiais). A raiva do PCC é que aqueles que pegam as “propinas” deles estejam descumprindo os acertos e os estejam pressionando e querendo cortar concessões já feitas anteriormente. E não há como não concordar que desse ponto de vista eles tem suas razões... É no mínimo “quebra de contrato”...

O restante desse raciocínio fica por conta de quem ler esse post. E estejam certos, a coisa segue por aí... Outro dia voltaremos ao tema...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?