terça-feira, julho 18, 2006

 

Qual é qual?????


Não há como deixar de falar na incoerência da Rede Bobo, no que se refere as diferentes posturas entre os Shows de FICÇÃO que são as novelas e o REALITY SHOW que deveria ser o BBB.

Nas Novelas, acontece o exagero em todos os campos, tentando ser mais real que a realidade, as cenas e situações sexuais, além de despropositadas são exageradas, e os personagens encarnam uma permissividade e até mesmo escracho, que nem de longe é a representação da população brasileira. Os personagens feitos pelo Mosé Jayer (em todas as novelas), é sempre o mesmo, é o “comedor” e não se faz de rogado, papa todas que lhe passam pela frente.

A boiolagem é sempre inserida, muitas vezes sem propósito nenhum a não ser incentivar sua prática, bem como o “crescimento dos sapatos” dos personagens femininos, entrou de fininho e veio para ficar. E também na maioria das vezes totalmente fora de nexo e sem necessidade no transcorrer da estória. Desonestos se dando bem, velhas ricas pagando gigolôs, parentes roubando um ao outro, e quase nenhum personagem de bons princípios chegando ao final da trama sendo premiado por sua conduta.

E os personagens corretos, quase sempre são mostrados como fossem bobões, trouxas de carteirinha. Um dos bons exemplos disso é o Delegado honesto da novela passada, que foi mesmo que ele descobriu???? Como foi a competência dele para deter a velha bandida???? Deixou a velhota escapar pela janela???? Fala sério!!!!
É disso que estamos falando, os personagens corretos estão a cada novela mais abobalhados e raramente sobem na vida, já os desonestos que antes passavam a novela toda na maior, mas no final pagavam por seus delitos. Agora terminam também na maior boa... Onde a Rede Bobo quer chegar???

Enquanto isso na casa do BBB, qualquer deslize é mostrado e execrado junto a população, massacrado pelas edições e defenestrados na primeira oportunidade. Imaginem se um dos jogadores de BBB, fizesse metade das estrepulias que o Mosé Jayer costuma fazer nas novelas??? Não chegaria a pegar a 4ª mulher... Era logo taxado de cachorro, safado, galinha, etc. etc....E com a mulherada não é diferente, é só lembrar o quanto a Roberta foi destroçada nas edições do BBB6, apenas por ter ficado com o cara, mesmo ele tendo antes acabado tudo com a outra. Qualquer bebedeira é razão para destroçar a figura de alguém, e as imagens do fato ficarem sendo exibidas até o final do programa, é só lembrar da bebedeira da Thais que foi exibida até no programa de encerramento. O grande consolo disso, foi a solene "esnobada" que a mesma deu no Bedro Pial no dia de sua saída da casa.

Afinal qual é a linha da Rede Bobo??? Será que a emissora tem uma linha de conduta??? O que querem??? O que é ficção e o que é realidade??? Qual é a moral da estória??? Pelo visto é não ter moral nenhuma, e difundir isso nas novelas, onde as esposas traem os maridos e vice-versa, sem o menor remorso, e ainda querem que quem assiste acredite que seja correto esse proceder, já no BBB, por qualquer coisinha, acabam com o jogador, perdão!!!! Desde que este não esteja nos planos da emissora para ser um dos ganhadores, aí escondem tudo. Então, a conclusão é: A Rede Bobo não tem nenhum compromisso com a conduta adequada de quem assiste sua programação, nem com nenhum conceito de moral, de certo e errado, a não ser quando interessa a ela, vai ver que existe gente na direção da casa torcendo para a libertação e a absolvição da criminosa confessa Ruzane Sichthofen... E pelo andar da carruagem no julgamento, é bem capaz dela ser inocentada, basta lembrar do Vimenta da Peiga...

Quem souber que responda: Qual é o show de realidade??? A novela ou o Big Brother???

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?