terça-feira, agosto 01, 2006

 

Afinal!!!! Alguém tem razão????


Existe uma coisa que sempre nos intrigou, e por mais que as coisas aconteçam e o tempo passe, nunca chegamos a formar opinião para tomar partido de qualquer dos lados. Estamos falando dessa eterna carnificina no oriente médio, melhor dizendo, Israel X Paises Árabes.

Na verdade, mesmo quando não estão em guerra contra Israel, os Árabes brigam entre si, é só observar as guerras motivadas por disputa de poder, e principalmente por etnias diferentes que estão “presas” num mesmo país.

Ao longo de todo o tempo que acompanhamos essa questão, só conseguimos juntar várias perguntas, gostaríamos de ter respostas para elas, mas, nossa ignorância não nos deixa chegar a uma conclusão, vejam uma lista com algumas das perguntas que gostaríamos de saber a resposta:

1 – O povo israelense, historicamente é originário de onde???

2 – As escaramuças, são iniciadas por qual lado???

3 – É possível um povo ficar sofrendo atentados incessantes e não reagir???

4 – Ainda não existe um território destinado aos palestinos???

5 – Antes da reorganização do país Israel, havia judeus (descendentes dos hebreus) na região???

6 – Se um pais, permite que grupos terroristas se alojem em seu território, e daí ataquem um outro, esse país é inocente de todo ou tem alguma culpa ou está sendo conivente com o grupo terrorista e é tão responsável pelos ataques quanto o próprio grupo???

7 – Existe motivo justificável para que a população civil dos dois lados, sofram e morram nessa pendenga???

8 – Essa disputa tem por causa real, disputa por território, ou é apenas de religião????

9 – O Mundo Árabe tem razões que justifiquem todos os atentados terroristas que já infligiram ao mundo todo??? Desde o massacre da equipe de Israel na Olimpíada de Munique por grupo terrorista muçulmano.

10 – Enfim, alguém tem razão real nessa briga????

Quem souber que responda, mas não venham com opiniões sem base, coisa de chutômetro. Se faz necessário fatos concretos para lastrear a resposta.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?