segunda-feira, outubro 16, 2006

 

De sonhos e outras coisas importantes!!!!


Este post contem um e-mail recebido por nós, e nossa resposta ao mesmo. Por motivos óbvios estamos preservando o nome do autor do e-mail, e contem também texto de outra pessoa que com muita pertinência o enviou para o nosso conhecimento e estamos postando na íntegra, pois contém muito do que queremos mostrar ao Brasil.

"Olá, meu nome é Carlos(*) tenho 23 anos , sou de Campinas/sp, cheguei ao site através de um site de busca.
Estou escrevendo este e-mail para declarar todo o meu apoio ao presidente lula e a divulgação do site , faço parte de uma classe de certa forma privilegiada , freqüento lugares privilegiados e brigo quase sozinho em minha roda de amigos, mas nunca desisto, entendo também que neste meio no qual vivo, poucas pessoas vieram de onde meus pais vieram, mas mesmo assim não consigo aceitar que não vejam a realidade dos fatos.
Bom, gostaria de estar cada vez mais armado para estes ”minis” debates os quais eu sou de certa forma massacrado por frases e histórias as quais possuem fontes respeitadas não por suas imparcialidade, mas sim por sua estrutura e seu domínio burguês.
Desta forma peço que sempre que possível me atualize com noticias(ou mesmo o site) e conte comigo para qualquer coisa que precisar para o crescimento e divulgação do site.
Caso você queira possuo algumas caricaturas que se encaixariam muito bem em seu blog(essas caricaturas não são de minha autoria, foram tiradas da net ).
Ai vai um tema para investigação: “ A compra do dossiê foi armada pelo PSBD?”

Um abraço.
Carlos"

Segue nossa resposta:
Carlos,
Também não estamos nessa em causa própria. Estamos fazendo o que achamos melhor para os pais, e para o povo de um modo geral.
O maior erro das classes mais abastadas, é que eles têm a visão distorcida, e não percebem que se houver uma melhora na condição de vida das classes menos favorecidas e essas "subirem um degrau", elas empurram para cima as pessoas que já estavam em melhor situação, ou seja, se na pirâmide social, a base melhora de vida, todas as faixas acima melhoram também.
Um exemplo bem simples disso: Imagina um pais com 100 moradores. 50 não ganham nada, não compram nada. O que eles iriam ter que fazer para sobreviver? É óbvio que tentar tirar dos outros 50. Certo? Ou esmolando ou roubando...
Alguns seriam presos, o que de um modo ou de outro seriam os 50 mais afortunados que iriam pagar o sustento e todo o custo de se manter na cadeia os presos.
Os que ainda permanecem livres, continuariam a usar os mesmos métodos apara sobreviver, até que todos os pobres estivessem presos e vivendo a custa dos 50 ricos.
Por outro lado, o que aconteceria se fosse dadas a esses (inicialmente) 50 pobres condição de: Primeiro se alimentar sem ter que roubar, depois de poderem estudar, e só isso já os incluiria no mercado consumidor, que já sabemos ser de propriedade dos 50 inicialmente ricos. Eles seriam os donos do comércio, das fábricas etc...
Quem seria beneficiado com o ingresso dos então excluídos como consumidores? Eles (ricos) mesmo, e no segundo passo, o que teria de acontecer? Teriam que aumentar as lojas e conseqüentemente as fábricas para atender a nova demanda do mercado, certo? Pra isso teriam que fazer o que? Aumentar as instalações e contratar mais pessoal, mas como todos os habitantes da classe rica estavam já empregados, quem teriam que empregar? Os pobres, é óbvio, e na terceira rodada, já teríamos mais gente incluída na classe digamos rica e o consumo aumentando mais uma vez, e trazendo todas as conseqüências da primeira rodada. Continuando esse processo, em pouco tempo, não haveria duas classes no imaginário pais, haveria apenas uma, e as prisões quase vazias, pois nunca deixaria de haver um ou outro crime passional, ou de colarinho branco e cada um vivendo do próprio trabalho, e todos ganhando muito mais.
O problema é que quem está acima pensa que terá que abrir mão de algo seu para que um miserável deixe a miséria, não necessariamente, e demonstra uma burrice total, pois em última análise, no fim das contas, eles pagam a conta da sobrevivência desses ditos miseráveis, seja nas penitenciárias, seja nos seqüestros relâmpagos, seja nos simples roubos, seja nas campanhas de "socorro" tipo a campanha do agasalho, da seca, das enchentes, seja com muita policia e todo o aparato que esta necessita.
Essa é uma visão e um exemplo simplista, mas que estamos vendo acontecer no Brasil, pois, os menos favorecidos ao terem uma pequena melhora, por menor que seja, em suas condições de vida, já começam a mover toda a roda da economia, e os ditos burgueses é que lucram mais com isso. Só que eles estão cegos pelo preconceito, pela visão deturpada da estrutura correta de sociedade que lhes foi incutida na mente desde o inicio da vida.
No caso específico do Lula, muitos não aceitam ser "governados" por uma cara que não tem 3º grau, que não estudou, nordestino, sindicalista, que antes era empregado "deles", mas isso passa, preconceitos piores já caíram, esse também há de cair.
Não desista, hoje você ainda é "mosca branca" no seu meio, mas, haverá o dia que as pessoas se humanizarão e as moscas brancas serão maioria nesses pais, para bem de TODOS.
Coloco abaixo, um comentário que deixaram no blogg, antes um abraço, parabéns por ter aberto seus olhos e sua mente, é de pessoas como você que é constituído um país progressista e de primeiro mundo.
Sds,
Tico


"VAMOS RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO PARA TERMOS CERTEZA DE QUE VOTAREMOS CERTO.Indique que presidente do Brasil, pode ser desde a "redentora de 64", para não irmos muito longe, que:
1- Não contraiu nenhum empréstimo junto ao FMI ou outra entidade financeira internacional?
2- Quitou toda a nossa dívida junto ao FMI?
3- Pagou adiantado juros da dívida externa obtendo desconto substancial, até 2010?
4- Conseguiu que o Risco País se mantivesse na casa de 200 pontos, com ou sem "escândalos"?
5- Elevou mensalmente nossas reservas em moeda forte à casa dos 80bi de dólares, quase 20bi além da dívida pública externa, tornando o país credor em dólares?
6- Quitou a parcela da dívida interna que havia sido indexada ao dólar, por seu antecessor?
7- Produziu o menor juro real desde o lançamento do Real?
8- Manteve o dólar flutuando sem grandes oscilações, a cada dor de barriga do Ministro da Fazenda?
9- Deu autonomia a Polícia Federal, levando ao aparecimento do nada, de um sem número de "empresários" corruptos, Brasil a fora, com um enorme (para alguns, assustador!) número de prisões ou indiciamentos de falsos empresários (ladrões) (até aqui um saiu algemado de dentro do banco pró coração-de-mãe), políticos corruptos (ladrões dolosos). Apreensões de contrabando, armas, descoberta de casos prostituição, compra de políticos (escândalos) etc.?
10- Manteve as exportações em alta, mesmo após inúmeras afirmações que cairiam obrigatoriamente com o dólar desvalorizando-se frente ao Real?
11- Fez a inflação diminuir de forma constante desde o início de seu governo?
12- Sobre o salário mínimo estar comprando 3 cestas básicas, isso é o de menos para nós da classe média que continuamos (eu fora) acreditando que a elite do PSDB-PFL vai solucionar nossos problemas. Precisamos saber que nosso maior problema, seja de segurança ou felicidade, passa obrigatoriamente por uma melhor condição de vida para os menos favorecidos, nesta vida!

A raiva que o FHC deixa transparecer em seus escritos sobre o governo do Lula, devesse a como ele já sabe será lembrado pela história: o presidente que vendeu a Vale do Rio Doce, CSN e outras, o do apagão, o da quase moratória e o que nos trouxe de volta a tuberculose, hanseniase, etc. E o pior para ele, o que antecedeu ao Presidente Lula.Não sei se em todo Brasil, mais aqui circulam carros, que notei sempre de luxo, com um adesivo de uma mão (erraram a do presidente) com o quinto dedo (mindinho) amputado, com uma faixa vermelha atravessada na transversal, em alusão há não mais 4 anos. Só para lembrar, os 4 anos a mais foram conseguidos pelo FHC, com votação de 2/3 do congresso, às custas de seus belos olhos!! Mas o que eu queria falar é o que diria a "elite" se da mente curta e corrupta do pessoal do PT tivesse saído propaganda de tal mau gosto! No mínimo: grosseira, politicamente incorreta, uma falta de respeito aos portadores de deficiência, etc..Senti-me à vontade em passar para vocês este e-mail ou correio-eletônico como prefere meu querido amigo Ricardo, porque todos os dias recebia de alguns de vocês e-mails buscando me informar sobre os absurdos do Governo no Lula.

É! Corrupção, político corrompido e empresário ladrão, são coisas de três anos para cá no Brasil. Como também o é os menos favorecidos alimentarem-se!!

Um abraço,"

(*) Carlos – Nome Fictício
(**) Ricardo – Nome Fictício

E o Jornal "O Clarin" da Argentina já sabe de onde veio o dinheiro, e quem montou o esquema do dossiê... O Xuxú ainda não sabe!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?