quarta-feira, outubro 18, 2006

 

É muito ÓDIO !!!!!


Aos poucos vamos descobrindo os “por quês” de todo o ódio demonstrado por alguns órgãos da mídia em relação a reeleição do Presidente Lula. Da Rede Globo já sabemos que a causa foi o fechamento da torneira do BNDES que sempre alimentava a Globo para financiar a aventura da mesma em querer ser uma emissora mundial, e estar tendo grandes prejuízos na Globo INT e Globo.com. Isso era compensado com aqueles empréstimos a perder de vista praticamente sem juros que fluíam do BNDES e tapavam esse rombo. Com Lula, isso acabou. E tinha que acabar mesmo, pois, não é correto que quando dá lucro, o lucro é deles, quando dá prejuizo, o governo cobre, é até engraçado esse raciocínio deles.

Da Veja, já sabemos que o problema foi uma alteração na política referente aos livros didáticos comprados pelo governo, que deu uma diferença a menor de faturamento para a Editora Abril de R$ 40.000.000,00 e como dona da Veja, a vingança veio rápida. Era de se esperar coisa assim, de quem a muito tempo era o maior fornecedor de livros didáticos para o governo, e não aceitou que editoras menores, (que nunca puderam dar brindes e “espelhinhos” aos professores espalhados pelo Brasil e com isso ter seus livros indicados para aplicação nas escolas públicas), tivesse acesso a um mercado então cativo. Com a proibição da distribuição desses “agrados” venceram os melhores livros e nem todos eram da Editora Abril. Como doeu no bolso deles, então FERRO no Lula.

Quanto aos outros ainda falta descobrirmos, mas sabemos que muito disso é o preconceito contra o nordestino iletrado, ter o desplante de se meter a presidente. Principalmente para os paulistas deve doer muito ter um “baiano” como eles costumam denominar pejorativamente TODOS os nordestinos, dirigindo o pais, ao invés de um paulista da gema, que para eles é o SUPRA SUMO da população brasileira. Na verdade, os paulistas não são melhores e nem piores que ninguém, mas uma boa parte deles gosta de acreditar que carregam o Brasil nas costas, só se for nas costas dos “baianos” pois esses mesmos em sua maioria são apenas “Gogós”, e na hora de fazer alguma coisa, sabem muito é falar...

O que estamos vendo é que essa campanha feita pela mídia está desencadeando uma onda de ódio nunca imaginada por ninguém, e partidários da candidatura Lula estão sendo hostilizados por uma minoria que se acha superior e não admite a derrota iminente, e quer descarregar o ódio que foi incitado pela mídia em alguém, e já estão começando a fazer. Temos que cuidar para que isso pare antes que vidas se percam e gente que poderia muito bem seguir seu caminho normalmente, perca a vida e outro termine na cadeia por conta das informações deturpadas, com meias verdades, omitindo fatos e disseminando o ódio que estão sendo veiculadas pela mídia.

Foi muito bom ver o resultado da pesquisa divulgada ontem, mas, é bom ficar com “um olho no peixe e outro no gato” pois, pode-se esperar a qualquer momento mais uma armação desses inimigos declarados que não se conformam em ver a vontade da maioria prevalecer. Temos que ficar com os olhos abertos e “os dois pés atrás” essa gente é muito boa em criar factóides e urdir tramas que podem enganar aos incautos. Deles se pode esperar qualquer falcatrua.

Por enquanto vamos ficando alertas...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?