sábado, novembro 04, 2006

 

Ódio IRRACIONAL !!!!!


Temos visitado diversos bloggs para observar o que andam escrevendo e conseqüentemente pensando. Em alguns lugares chega a dar asco o tanto de preconceito, de ódio contra os que reconduziram Lula ao Governo, bem como ao próprio Lula. Mas na sua maioria, é um ódio oco, sem nenhum conteúdo racional, destilam veneno pelo simples gosto de o fazer.

Quase sempre não há um motivo concreto, apenas o pré-julgamento de todas essas questões que ainda estão sendo investigadas e os inquéritos correndo, sem se chegar a comprovar as culpas e os culpados. Não parecem pessoas civilizadas, parecem mais animais revoltados, principalmente por não aceitarem a sua vontade ter sido batida por uma maioria esmagadora. E se percebe que são pessoas que devem ter boas posições no mercado de trabalho, que são pessoas que freqüentaram as bancas de uma faculdade, mas que estão agindo mais rudemente do que trogloditas que tivessem sido privados de seu alimento por uma outra turma.

Solidariedade, compreensão, altruísmo, paciência, bondade, e outras virtudes que vem com o desenvolvimento humano, passam longe, e não estamos falando de pessoas sem noção, sem cultura, o que ainda daria um desconto, mas não. São pessoas da chamada elite ou que estão muito próximas a isso, é gente que sempre teve uma vida boa e farta, nunca viu o espectro da fome, nunca passou por agruras, e dificuldades. Talvez seja esse o problema, talvez se tivessem tido que enfrentar de frente um pouco do lado difícil da vida, hoje não estivessem tendo essa postura de animais irracionais, que nos perdoem os animais...

Coisa como a chamada para a campanha: “Esse ano, NÃO dê panetone ao seu porteiro”, outro sugerindo que seria ótimo um Legacy se chocar com o avião do Presidente, e tanta coisa absurda, que até choca quem imagina estar vivendo num país onde até então se imaginava ser o brasileiro um povo ordeiro, amistoso, hospitaleiro, constituído de pessoas de boa índole. O que temos visto, nos deixa tristes com o tanto de maldade pura que dá para perceber, tudo isso por que as pessoas deixaram o que de pior havia dentro delas aflorar devido a preconceito contra um nordestino iletrado haver vencido seu candidato mauricinho, e insuflados pela campanha midiática que instalou essa divisão de classes.

Chamam o Presidente de ladrão antes que se prove qualquer coisa contra ele, todos que o apóiam são chamados de ladrões, antes que se concluam as investigações, negando a esses todos o principio mundial de presunção da inocência até que fique comprovada a culpa. São Acusadores, Juizes, Júris e carrascos, e já teriam executado a todos os membros do governo se tivessem esse poder. Realmente coisa deplorável de se constatar.

De mesmo modo como a mídia vem fazendo acusam o governo Lula até pelo que comprovadamente não tem nada a ver com ele, é o caso dos sanguessugas e suas ambulâncias, todo o mundo sabe que isso é coisa do governo passado, que os parlamentares autores das emendas para compra de ambulâncias, não são do PT, e que a coisa toda "correu frouxa" na gestão dos ex-Ministros da Saúde José Serra e Barjas Negri (ambos do PSDB), e na gestão deles mais de 2/3 dos “negócios” foram efetuados, e pela palavra dos próprios donos da empresa que fornecia as ditas ambulâncias, que depois que trocou de governo a coisa ficou mais difícil, tanto ficou que foram pegos.

Mas para esses que estão cheios de ódio, que continuam a discriminar os nordestinos e nortistas, como se esses tivessem eleito sozinhos o Presidente... Quanta baixaria estão disseminando por aí... E ainda se vangloriam de haver renunciado a sua condição de seres humanos, pois estão agindo como criaturas toscas e brutas, sem nenhum resquício de humanidade. Estão torcendo para que o País quebre, que tudo entre no caos, pois isso seria a confirmação de que estão certos. Só esquecem que estão no mesmo barco que o restante do povo do País, e se o “barco” for a pique, esses irão junto com toda a população.

Bom, pior para eles que vão remoer seu ódio por muito tempo, pois, estamos convencidos que as coisas irão ficar cada vez melhores, que vamos ter um governo muito bom, e que mesmo esses que detratam o Presidente serão beneficiados com o que de bom há de vir.

Estamos apostando nossas fichas em outro bom governo do Presidente Lula, e após as investigações em curso, algumas surpresas irão aflorar e deixarão muitos de “bico fechado”.

Quem viver verá....

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?