sábado, novembro 25, 2006

 

Inclusão digital!

Olá galera!!

Vendo a entrega do primeiro Laptop de cem dólares entregue ao presidente Lula, fiquei muito esperançosa em ver se tornar realidade a inclusão digital. Claro que é somente uma gota num oceano, mas segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, toda cidade brasileira terá acesso a conexão via banda larga até o fim do ano que vem, com a disponibilização de sinais do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).
Será um grande salto para que a maioria saiba dos acontecimentos, não somente por uma única fonte, mas que tenha oportunidade de saber os dois lados de uma mesma notícia e saiba tirar as suas próprias conclusões.





A mídia até hoje ainda não sabe realmente o que aconteceu, passaram de grandes formadores de opinião, (em especial a Rede Globo por fazer chegar as suas imagens à todos os cantos do país sem mesmo que a pessoa tenha uma antena, e a gente já viu como ela conseguiu isso nos velhos tempos), para terem suas notícias contestadas e a sua credibilidade posta a prova.

Lendo hoje uma entrevista do Presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia na Folha, começo a perceber o medo da grande mídia em ver secar os seus cofres por conta do corte da publicidade feita pelo governo:

FOLHA - Deve haver mudança no critério para distribuição de verbas oficiais de publicidade?
GARCIA - Deve haver um critério amplo. Confesso que fico espantado quando vejo revistas, que se transformaram em órgãos de difamação política, entupidos de propaganda oficial. As revistas deveriam refletir sobre isso.

Agora vamos observar as mudanças provocadas por essa declaração do Marco Aurélio Garcia quanto a distribuição de verbas para a publicidade. Nessa mesma entrevista, o presidente do PT coloca outras posições certeiras quanto ao tratamento da mídia ao governo.

Beijos galera !!!

Baby

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?