quarta-feira, julho 04, 2007

 

Conversa séria mais uma vez!!!!!

.
Esse é um tema recorrente que acontece após todos os BBBs. É uma triste constatação termos que voltar a ele. Mas, até que pelo menos o pessoal que tem acesso à internet e na sua maioria ao PPV se conscientize, somos obrigados a martelar na mesma tecla, lembrando de ter cuidado com o teclado, pois, se a martelada for forte demais, este pode quebrar.

Quando será que vai entrar na cabeça desse povo que os participantes do BB são pessoas adultas, e que sabem andar com os próprios pés? Essa pergunta, nos remete a muitas considerações, por exemplo:

1 – Ex-BB não necessariamente é artista. Quem tem o que mostrar vai vender esse produto. Quem não tem, vai ter que voltar a viver normalmente como vivia antes.
2 – Não adiantam campanhas para tentar impor às emissoras e mesmo programas, a presença de seu ídolo. As emissoras já conhecem essa prática e as desconsidera.
3 – Enxurrada de e-mails e cartas, ou mesmo telefonemas, não conseguem colocar quem quer que seja numa campanha publicitária. As empresas anunciantes contratam agencias de publicidade e estas é que montam as campanhas.
4 – Não adianta tentar impor ao mundo alguém como belo, pois, gosto é individual. O que para uns é belo, para outros não o é. Basta lembrar a fábula dos filhotes da coruja.
5 – Talento artístico não se aprende, aperfeiçoa-se. Quem o tem, nasce com ele. Se fosse assim, qualquer “Zé Ninguém” poderia ser cantor, ator, dançarino etc.
6 – Não adianta tentar denegrir a imagem de ninguém para que seu ídolo pareça melhor, ou tome o lugar deste. Isso não é verdade. Se conseguirem queimar o filme de alguém, este alguém poderá ser prejudicado, e o ídolo dos que praticaram a calhordice continua no mesmo lugar em que estava antes.
7 – Não há serventia nenhuma em plantar noticias mentirosas na mídia. Com os desmentidos que sempre vêm, os plantadores, a cada vez tem menos crédito junto aos órgãos que foram objetos da “agricultura”.
8 – Como todos sabem, a mentira tem pernas curtas, logo, não adianta contar vantagens, sobre quanto este ou aquele faturou neste ou naquele evento, participação, ou o que quer que seja. O máximo que isso pode trazer são complicações posteriores com o Fisco (IR para ser mais explicito). Ao fim de pouco tempo, os valores reais aparecem e a cara dos que alardearam milhões e milhões cai por terra.
9 – Ficar pelos bloggs e fóruns repetindo como um mantra: “Fulano é isso, “Fulano é aquilo”, “Fulano é o maior”, “Fulano é o melhor”, não vai fazer deste fulano nada diferente do que ele já era antes do BB. No máximo, consegue que pessoas que até tinham alguma simpatia pelo tal “fulano” encham o saquinho e passem a detesta-lo.
10 – Não é vergonha nenhuma, o ex-BB fazer todos os eventos que puder e juntar uma boa grana e após a celebridade instantânea do BB passar, montar um negócio do qual realmente entenda, em que conheça, e toque sua vida, aproveitando o que o BB proporcionou.

Bom, se para um bom entendedor meia palavra basta, esses 10 itens podem ser considerados uma enciclopédia.

Já escrevemos aqui várias vezes que queremos que todos os 16 participantes do BBB7 se hajam da melhor maneira possível, e proporcional ao que cada um tiver condições de fazer. Não desejamos o mal de nenhum deles. Todos são pessoas e merecem nosso respeito. O que nos leva às vezes a dar uma exagerada e nas "carcadas" que damos em alguns, é ver que estão “se achando”, quando sabemos que o caminho das pedras é bem por outro lado. A humildade, quase sempre leva a exaltação. Já o inverso...
Não podemos negar que durante o programa tivemos nossos preferidos, e fizemos o possível para mostrar o por que de nossas preferências. Mas, com o término do programa, cada um que coloque seus atributos para fora, que os exibam e vejam se agradam, em caso positivo, que vão em frente. Em caso negativo, é bom colocar “a viola no saco” e esquecer o que não pode ser.

Para sermos mais claro, durante o programa, torcemos muito contra a Íris, e os outros louros, até por vê-los beneficiados pelas edições da Rede Bobo e da canalhice da dupla do mau, doninho e pial. E muito pelas ações condenáveis que estes praticaram na casa e que foram suprimidas das edições, mas isso é passado. Que a Íris chegue o mais longe que o talento dela a consiga levar, e assim o é para todos.

Não podemos negar também que durante o programa, nosso (do Tico) preferido era o Alberto Cowboy, mas aqui fora, ele tem que mostrar serviço, senão ele deverá agir conforme mencionado nos itens 1 e 10 de nossa lista. E mesmo assim, desejamos que ele tenha sucesso no que resolver fazer. Isso é extensivo a todos os outros, não alimentamos ódio por nenhum deles.

Que cada um consiga realizar o máximo que puder nesse período pós BB, que infelizmente está acabando para todos eles.

Um BOM DIA a todos nossos comentaristas, e leitores, mesmo aqueles que apenas lêem e não comentam nada.

Sucesso e felicidade para todos nós, afinal, como filhos de Deus, todos merecemos isso.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?