quarta-feira, março 11, 2009

 

Brigas, mentiras e DVD's!!!!!!!!!

.
Em todo esse episódio Fran X Priscate, nosso pensamento calcado em nosso modo antigo de entender e ver o papel do homem e da mulher em um relacionamento (seja ele fake, real ou mexicanizado como dirão alguns), e como isso deveria funcionar, Max nem de longe representa o que faríamos no lugar dele. Essa de durão e em cima de coisas ditas por ele “menores”, e “infantilóides" não tem sentido. Um pouco de direcionamento no que acha inconveniente no proceder de Fran estaria de bom tamanho, e a firmeza necessária para indicar a ela qual o caminho a seguir, e não o que temos visto, uma atitude rigorosamente dura, inflexível, que talvez até não represente o que ele realmente sente por dentro, entretanto sem deixar isso transparecer. Sendo que é justamente dessa transparência que Fran sente falta para se sentir segura e feliz.

Quanto a Priscate, que neste momento está nas graças de doninho e pial, e foi promovida a símbolo da inteligencia da casa. Em nossa opinião não é nada disso, digamos que ela realmente tenha vivencia, mas em um mundo que não é o do dia, Priscate está muito mais a vontade no mundo da noite e de tudo que rola nas noitadas, baladas, e os desdobramentos que a vida noturna proporciona a aqueles que vivem dentro dele. Essa experiência de vida não queremos para nossas filhas, irmãs ou outros familiares, e nem seria nesse mundo que buscaríamos uma companheira para a vida inteira, no mundo da balada e similares, o que se busca é a diversão pela diversão, sem laços e nem compromissos, a sedução pela sedução, e por que não dizer, o sexo pelo sexo, nada mais que isso. Quem vive nesse mundo não aceita ser preterida em favor de outra que julga ser inferior a ela tanto física quando na mentalidade que podemos chamar até de obscena formada no viver noturno.

Pelo menos em nossa formação antiga, Priscate não é mulher para casar, é mulher para ser usada e descartada, e pelos relatos da mesma, essa tem sido a história da vida dela. Está aí Emanuel que não nos deixa mentir. Priscate não é a mesma da primeira semana, agora ela está sendo ela mesma e se revelando como verdadeiramente é, ela se acha uma “vamp” à qual todos os homens se devem curvar e se deixar seduzir, e que não podem em maneira alguma aceitar que uma menina desengonçada e nas palavras dela, infantil leve vantagem com qualquer dos homens que sobrevivem na casa. Melhor dizendo, a gostosona acostumada a seduzir a quem bem deseja, não aceita que esteja perdendo para uma pessoinha sem “atrativos” e sem sensualidade que é como ela vê a Fran. Aí está o X da questão, ela pode até admitir perder um homem, mas não para o inverso do que ela detupardamente considera o que seja uma mulher, para ela, quem não é “gostosona” como ela própria se vê, não pode vence-la numa disputa por um homem, seja ele quem for. E se colocarmos os DVD’s para rever o programa, desde a primeira semana, ela se “atira” para cima de Max. Como já dissemos, quem discordar de nós, que faça a pesquisa que fizemos nos arquivos do programa e procure com cuidado e vai achar o que estamos afirmando, se mesmo assim não concordarem conosco, estamos nos lixando para o que possam vir a pensar de nós e ponto!!!!!! Essa é nossa visão, e por ela emitimos opinião.

Tétrico o papo das duas que se dizem amigas da Fran com Josicobra, que depois de ouvir a menina (Fran) por bastante tempo, se junta às outras e como diria o TECO, “carcam fumo” na Fran. Achamos muito “pitoresca” a postura das amigas, pois da Cobrinha remanescente era por aí mesmo que esperávamos. E quanto a Priscate afirmar que Max para ela é como um irmão, só podemos pensar que ela esteja buscando nem que seja apenas na área da sedução algo de incestuoso.

E enquanto isso, no quarto do líder, Fran e Max se entendem, após Francine confessar com todas as letras e que está sentindo por ele, e que mesmo a custa de muito esforço, tem feito o possível para seguir o que ele tem mostrado a ela o que espera da mulher que procura e como gostaria que esta fosse. Já soubemos que muitas pessoas que assistiram a cena se emocionaram com o depoimento da garota, onde esta abriu seu coração e deixou jorrar tudo que a estava sufocando sobre seus sentimentos para com Max, e para finalizar, ainda bem que os dois conseguiram se entender e tudo ficou na boa entre os dois.

Vamos esperar a prometida conversa que deverá acontecer hoje entre Fran e Priscate, estamos na torcida que Fran consiga verbalizar o que sente e que Priscate a deixe concluir o que queira dizer, temos certeza que tudo que Fran disser vai ser refutado, só desejamos que tudo possa ser entendido e esclarecido, pois temos certeza que fora dessa “briguinha” Fran continua a ser a grande amiga de seus amigos, e que mesmo que eles não queiram, compra a briga deles como se dela fossem, e que até agora não teve por esse predicado nenhum reconhecimento da parte daqueles a quem sempre defendeu com unhas e dentes. É pena que eles não a vejam como ela realmente é, atrapalhada, confusa em sua argumentação, sem capacidade de verbalização, mas que tem um coração maior que ela mesma, e usa esse coração para defender de quem quer que seja os que ela considera amigos, apesar de nunca ter recebido de ninguém nem um simples: “Valeu Fran”!!!!

Fran, é assim mesmo, quase sempre, aqueles a quem queremos bem e por quem tudo fazemos, não dão o menor valor a isso. Não esmoreça, existe muita gente aqui fora que está ao seu lado para o que der e vier, nosso bloguinho neste caso está com você 100%.

Pra quem gostar do que escrevemos um bom dia, para os outros um até logo!!!!!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?