quarta-feira, maio 13, 2009

 

Ser fã ou ser dono??????

.
Consultamos o dicionário em busca do significado de fã, obtivemos o que segue:

fã s m+f (ingl fan, apócope de fanatic) 1 Pessoa entusiasta de um artista, seja de cinema, teatro, televisão, rádio etc. 2 por ext O que tem muita admiração por alguém: Pedro é fã de Maria.

Muito bem, a partir disso, entendemos que tem muita gente exagerando, e por ser fã, estar confundindo tudo e querer se postar como se fosse dono do objeto de admiração. Querendo controlar o que faz ou deixa de fazer, exigindo determinadas posturas que tem tudo a ver com o modo do tal fã ver a vida e o mundo, e nada com o que pensa o ser admirado. Na nossa opinião, isso poderia se chamar de invasão de privacidade, pois a cada movimento da pessoa que o fã admira, chovem criticas, algumas até com tom de reprimenda, não será isso muita pretensão dos que se dizem fãs????

Acreditamos que o verdadeiro papel do fã, é apoiar seu ídolo, fazer o que estiver ao alcance para ajudar o mesmo quando este estiver precisando, e principalmente curtir as vitórias seja em que campo for, e também ajudar a dissipar as derrotas, feito que elas virão com certeza, pois a vida é sempre assim, ganha-se aqui, e perde-se ali... Nem tudo são estradas floridas, tem muito trecho pedregoso a ser enfrentado e vencido, e nem sempre a capacidade do ser humano consegue ultrapassar todos os obstáculos.

Temos visto pessoas ensandecidas por não ter noticias deste ou daquele, também por que um outro teve notinha publicada na mídia. Quanta bobagem, pois mais importante do que estar na mídia é estar bem consigo mesmo. E quem garante que a pessoa admirada está buscando estar na crista da onda na mídia???? Quem garante que não é muito mais prazeroso para o ídolo estar quieto em seu canto, curtindo a vida a seu próprio modo, sem alardes, sem fotógrafos, sem holofotes e sendo feliz assim????

Temos como exemplo nós mesmos, pois estamos aqui neste blogg ha vários anos, e não queremos em hipótese alguma mostrar como somos e quem somos na vida real, estamos sempre presentes com nossos personagens virtuais que são o Tico, o TECO e a Baby, isso nos basta, a pessoa por trás de cada um desses pseudônimos não tem importância, até para poderem exercer suas vidas privadas normalmente. Sabemos que outros não pensam assim, e com isso incentivam os fãs a quererem fazer parte da vida de seus ídolos, isso é impossível, pois não há quem consiga viver “carregando” tantas pessoas ao redor dando palpites e criticando este ou aquele ato ou postura. O verdadeiro fã admira, acompanha e prestigia seu ídolo como um todo, quando tenta se imiscuir na vida deste deixa de ser fã para se tornar um “abelhudo” muito inconveniente.

O legítimo fã torce para que as coisas dêem certo para seus ídolos, mas, deixa que eles tenham vida própria, e não fica exigindo nada. O modo correto do fã deveria ser o “Viva e deixe viver”... É difícil não é???? A ansiedade por notícias deixa um que de paranóia, e se essas noticias não aparecem, começam a bolar coisas mirabolantes que estejam bloqueando essas noticias. Bom, só por ter um viés de paranóia, já dá a pista de que não seja uma coisa saudável, e que não faz bem nem ao fã e nem ao ídolo, que se sentirá tolhido em sua vida privada, se é que os que se dizem fãs permitem que tenham uma vida realmente privada...

Gente, esse post é para causar uma reflexão, dentre aqueles que se sentirem retratados por essas palavras, e que os levem a controlar seus impulsos (até compreensíveis) sem propósito, totalmente descabidos e exagerados. Calma, muita calma, e nunca esqueçam que notícia ruim chega logo. A falta de noticias quase nunca é prenuncio de coisa ruim...

Esperamos que tenham nos entendido, e que reflitam um pouco para ver se há alguma razão no que escrevemos...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?