terça-feira, março 29, 2011

 

Nós vamos de Maria!!!! E você?????


Temos visto por aí muita gente falando por que não votar neste ou naquele, isso não nos interessa, estamos votando e pedindo a quem nos lê que vote para fazer de Maria a campeã deste BBB, por que acreditamos ser ela quem melhor jogou o jogo. Quem se despiu de todos os falsos pudores, quem se entregou de peito aberto, quem viveu intensamente cada momento durante o programa. Já dissemos antes que Maria nos proporcionou durante o BBB11 um turbilhão de sentimentos e emoções, ora nos fazia rir, com suas “mariadas”, ora nos deixava constrangidos com as coisas que fazia, ou mesmo com vergonha durante o período que foi tratada como lixo pelo “reciclador”, e insistia e insistia. Depois desse período negro, onde sentimos até vergonha alheia, nós nos vimos refletindo a trajetória de Maria e pensando sobre tudo que ela fez durante o programa e surpreendentemente, chegamos a conclusão que além desses, todos os atos e ações cometidas por Maria no decorrer do programa, nos fizeram ver que pessoas reais são assim mesmo, quantas vezes vimos outros, ou nós mesmos fazendo cenas como aquelas todas, as humilhações, as bebedeiras, as bobeiras que fez e falou, são todas inerentes aos seres humanos que vivem seus sentimentos, são normais naquelas pessoas que não os sufocam para parecerem corretas, e isso tem nome, o nome disso é hipocrisia, é falso moralismo, é falso pudor.

Maria não é nada disso, Maria é um turbilhão de sentimentos e emoções, se pode esperar dela muita alegria, muito riso e algumas lágrimas também, tudo em borbotões de humanidade brotando de dentro dela, e agora fica a pergunta: Onde estão os tão citados “defeitos de Maria???? Não achamos nada dentre tudo que ela fez que um ser humano real não o fizesse também, notar que usamos a expressão “ser humano real”, e isso quer dizer verdadeiro, aquele que não se esconde para fazer o que outrem possa achar errado, em suma, Maria é uma pessoa de verdade, com virtudes e defeitos, que encara a vida sorrindo e corre para a frente sem medo de ser feliz. Tropeçando, caindo, mas logo levantando batendo a poeira e seguindo avante. Quantos de nós não queriam ter a coragem de viver como ela???? Quantos de nós não tem escondido lá no fundo do peito a vontade de correr atrás da felicidade, de fazer o que quer e gosta, mas que por este ou aquele motivo reprime este querer e vive uma vida amarga ou sem sabor apenas para parecer correto???? Se existe uma coisa que abominamos é a expressão “politicamente correto”, isso denota o uso de máscaras para parecer dentro do padrão, isso demonstra o quanto podemos deixar de fazer, de dizer, e principalmente de ser, para agradar aos outros, e esses nem “tchum” pra nós...

Viva e deixe viver, assim é Maria, assim deveríamos ser todos nós, o que nos tornaria pessoas alegres como Maria, sorriso fácil e verdadeiro, e não aquelas pessoas ranzinzas, soturnas a resmungar pelos cantos a própria infelicidade, a própria insatisfação com a vida, que vemos diariamente passar ao nosso redor sem a coragem de olhar para as outras pessoas e as brindar com um bom dia ou um sorriso ou um aceno que seja.

Por ser uma pessoa real, que sente e deixa fluir seus sentimentos, por viver a vida buscando sempre o melhor de cada coisa, de cada dia e de cada situação é que estamos fazendo e pedindo às pessoas que venham conosco e façam Maria a campeã desse BBB.

Como dissemos em outro post, que este BBB premie um ser humano intenso, completo, sem falso moralismo, sem falsidade, um ser humano na verdadeira acepção do termo. E dentre as opções essa pessoa é Maria. Não temos dúvidas. E sempre lembraremos deste BBB11 como o BBB da menina-mulher que nos fez muito rir, que nos fez chorar, que nos emocionou, que nos envergonhou, que enfim nos re-ensinou a enxergar como as pessoas verdadeiras são, e por causa dela, ao olharmos ao nosso redor vermos quantas máscaras escondem o que se passa dentro daqueles que próximos a nós vivem de aparências, que perdem a vida tentando agradar (sem conseguir) aos outros e esses outros não pagam nossas contas, não nos consolam quando sofremos, não se alegram com nossas vitórias, não se entristecem com nossas derrotas, não nos ajudam a levantar quando erramos, não saram nossas feridas, enfim não se importam conosco. Então por que levar a vida tentando parecer certinhos para agradar a quem não está nem aí para nós????

Que a partir de agora as pessoas, homens e mulheres deixem a “Maria” que tem dentro de si pelo menos colocar o nariz para fora, e quem sabe assim possam ser pessoas mais humanas, mais solidárias, mais felizes, mais alegres, e por que não dizer mais completas.

Por esses motivos “Mariamos”. E assistindo a trajetória daquela que até o momento é a protagonista desse BBB, aprendemos que precisamos romper com muita coisa que a sociedade tem nos imposto até agora, chega de “parecer”, está na hora de “ser”!!!!
E Maria É!!!!!

Será que precisamos dizer que temos que votar muito, que a luta está apenas no meio, que estamos em uma verdadeira guerra entre as “armaduras” que a sociedade impõe e o viver a vida como se não houvesse amanhã. Temos que votar e votar muito pois os reacionários aí estão querendo premiar o mais “certinho”, o “bonitinho” ou o “engraçadinho”, ou o que “chora mais miséria”... Sabemos que todos ali estão com a vida estabelecida, então não é esse o caso. Temos que fazer valer quem de fato se mostrou o ser humano mais intenso, mais transparente, mais completo, e esse alguém foi indubitavelmente Maria.

Muita força e muita vontade para fazer o BBB11 ser o BBB de Maria!!!!!! 

Votem muito no site oficial da globo.com/bbb
Ou liguem pelo telefone 0303 10884 02 (preço de uma ligação local)
Por SMS para 88402 (R$0,31 (trinta e um centavos) mais impostos.

Vamos que vamos pessoal, a hora é essa!!!! A hora é agora!!!!!

É agora ou nunca!!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?