quarta-feira, janeiro 25, 2012

 

Faxina na casa do BBB!!!!

.
A “praga” desse BBB12 se despediu por obra e graça de uma nova moral e ética ditada por internautas e pessoas que assistem o BBB, todos anônimos e que cresceram assim, querendo ter em suas TV’s diversão, interação divertida entre os participantes do jogo, e por que não dizer que gostam do jogo BBB, sem falsos moralismos, e que assumem estar assistindo e participando de um JOGO, e não de um concurso da melhor ou da pior pessoa. O mito que durante anos perseguiu o BBB sobre o nome do programa, onde por uma tradução literal levou muita gente a pensar errado, pois traduziam Big Brother como “Grande Irmão” o que remete a pensar que deveria ser escolhido o cara ou a menina mais legal, mais amigão de todos. Ledo engano!!!!!

O nome do programa diz respeito ao famoso livro de George Orwell chamado “1984” , onde todas as pessoas seriam vigiadas por um sistema de Câmeras e Microfones que vigiariam as pessoas 100% do tempo e com isso controlariam a vida de cada um dos habitantes do país, sendo as mesmas punidas quando não cumpriam qualquer das regras impostas a elas. Em suma seria o controle absoluto dos atos e da vontade das pessoas. O programa não chega a tanto, mas com todas as câmeras e microfones a vigiar os participantes do jogo, os coloca em um rigoroso jogo de convivência, colocando em check todos os atos e atitudes de cada uma delas, que semanalmente são submetidas ao julgamento popular, e eliminadas ou poupadas pelo Público que é o juiz do JOGO.

A coisa é tão óbvia que qualquer pessoa com pelo menos 2 neurônios (como nós, com nosso Tico e Teco) já entendeu que deve haver jogo para eliminar adversários. E que as pessoas se agregam para se defender e que o embate faz a coisa rolar, BBB não é um concurso de moral e/ou ética, é um jogo de convivência onde evitar ir a julgamento faz parte e muitas vezes ajuda um candidato que permanece na casa a reverter ou confirmar o conceito que o público tem de cada um deles. Repetindo, no BBB não está em jogo moral, ética e nem o objetivo do programa é ser educativo e servir de guia para ninguém.

O caso de Jaqueline é claro e límpido, ela entrou no programa com um personagem preparado e treinado de tal forma, que ela se manteve no personagem até o último momento, pois, é impossível alguém com o modo de agir da moça conseguir viver no mundo real. Pessoas que agem cá fora como ela agiu dentro da casa, fatalmente serão refugadas, e, ou mudam ou irão viver isoladas, pois no mundo em que vivemos um mínimo de respeito e civilidade é devido para com os outros. Egocentrismo igual ao demonstrado por ela não cabem no mundo real. Foi o que Jaqueline fez dentro da casa que a tirou do programa, afivelou no rosto um personagem montado, imitando participantes de programas passados que até enganaram o público, mas, não levaram o prêmio. Mesmo assim a Menina do galo Fabiano foi para o programa crente que desse modo ganharia o Prêmio. Tratava todos à patadas, só fazia o que queria, não era nada sociável e detratava até os aliados. Sem mencionar  a´patética tentativa de tentar enganar a todos cá fora que era pobrezinha e coitadinha, esqueceu ela que hoje a internet devassa tudo e seus familiares não fizeram nada no sentido de esconder a vida que levam.

Com essa eliminação, a farsa que sempre foi Jaqueline acabou. Outras farsas e farsantes existem, mas isso é outra história... 

E vamos que vamos!!!! Amanhã tem novo Líder!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?