sábado, novembro 15, 2014

 

Quem é quem nessa bagaça????

“Esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras”, afirmam procuradores
Postado em 15 de novembro de 2014 às 6:48 pm
   

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal queriam bloquear recursos em contas bancárias de oito empreiteiras investigadas na sétima fase da Operação Lava-Jato. O pedido, porém, foi negado pelo juiz Sérgio Moro, que determinou o bloqueio apenas de contas de pessoas físicas, em 16 casos, e de três empresas do lobista Fernando Soares e do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque.

O MPF relatou que as empreiteiras Camargo Correa, OAS, UTC/Constran, Mendes Jr, Engevix, Queiroz Galvão, Iesa e Galvão Engenharia têm contratos de R$ 59,4 bilhões com a Petrobras. Requisitou, então, o bloqueio de pelo menos 10% deste montante.

“Na situação de que se cuida os contratos celebrados de modo fraudulento com a Petrobras permitiram expressivos ganhos indevidos às pessoas jurídicas representadas e aos representados, seus administradores, causando prejuízo público, pelo que se justifica, desde logo, sejam bloqueados seus ativos financeiros em montante não inferior a 10% do valor total contratado”, disse o MP.

Os procuradores afirmaram que o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobras teria começado antes da chegada dos diretores Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque a companhia.

“Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano, é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras, pelo que a medida proposta e ora intentada não se mostra excessiva”, argumentaram.

A Polícia Federal tinha feito também o pedido de bloqueio de bens. O percentual proposto era de 5%. O juiz Sérgio Moro, porém, entendeu que a medida não poderia ser decretada porque poderia provocar até a falência de empresas. Não descartou, porém, que a medida possa ser adotada futuramente.

Os procuradores não estão procurando bem.
2014-15=1999 ... que mentira que lorota boa. "há pelo menos 15 anos" humm ...também acho que desde a fundação da PB.
Vai culpar quem ? o sistema? a grande empresa? os corruptores? os corrompidos? os presidentes do Brasil desde 1953 ?
Vendê-la assim como a Vale ... aí seria o certo para acabar com esta desconfiança.

... O tiro nas patas anunciado dos direitistas...

Recuando 15 anos, emergirão a P-36, os labirintos da Petrobrax...

A 'concertação' da saga está entrando "na fase do refino"!...

Ao que parece a ala tucana da PF "foi com muita sede ao poço"!...

Ah este "maldito" mecanismo da partilha alvoroçou por demais "as concessões" dos neofascistas dos trópicos - e dos rentistas transnacionais!...

Isso ainda vai longe, e o que é melhor está chegando na turma do "Bico Grande". Será que continua???

Vamos aguardar!!!

Tico




Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?