quarta-feira, dezembro 10, 2014

 

Os bandidos Togados e a Mídia safada!!!!

.
Para entender a estratégia Gilmar-Toffoli no TSE

O relatório do corpo técnico do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontou meramente problemas formais nas contas de Dilma Rousseff e do PT.

Ocorre o seguinte: devido aos riscos de notas fiscais falsas, boletos bancários fraudulentos, é lento o trâmite para pagamento de serviços prestados.

O comitê recebe a nota fiscal, comprova se houve prestação de serviços e, depois, efetua o pagamento.

Essa demora provoca alguns problemas formais. Por exemplo, a NF é emitida no período contemplado pelo primeiro balanço parcial. Mas o pagamento é efetuado apenas em data posterior, entrando na segunda parcial.

Não se trata de sonegação ou de recebimento de dinheiro não contabilizado, mas de uma questão eminentemente formal. Fundamentalmente é isso o que consta do relatório.

Informações que correm no TSE é que a intenção dos técnicos era a de recomendar medidas formais de punição ao PT, como a suspensão por alguns meses do recebimento do fundo partidário. São essas as conclusões que passaram a ser exploradas

Mas teriam sido convocados por Gilmar Mendes, que – segundo um membro do TSE – teve um piti e deu-lhes uma dura no sentido de mudar as análises sobre os problemas formais, qualificando-os como “faltas graves”.

Ao mesmo tempo, a oposição montou duas jogadas através da mídia:

A informação do Consultor Jurídico (que sempre atuou como braço auxiliar de Gilmar) de que o procurador-geral eleitoral Eugênio Aragão é o candidato preferido do Palácio para o STF (Supremo Tribunal Federal). A intenção foi inibir as ações legalistas de Eugênio, que tem demonstrado independência nos seus pareceres. As últimas manifestações de Janot, no entanto, mostram que o objetivo foi alcançado: como se diz no mercado, Janot “piscou”, mostrou fragilidade.
A matéria da IstoÉ, com a falsa acusação de que o procurador-geral da República Rodrigo Janot teria proposto esquemas para as empreiteiras, visando livrar o governo. A intenção, mais uma vez, é intimidar o Ministério Público, visando prevenir qualquer decisão contrária ao esquema Gilmar-Toffoli.
Essa jogada foi ensaiada na Veja, por meio de uma nota pequena plantada. Na semana seguinte, tornou-se capa da IstoÉ.

Todos esses movimentos não foram captados nem pelo estado-maior de Dilma nem pelo PT, apesar de alertados há vários dias sobre as manipulações que viriam pela frente.

Segundo ministro do TSE, a medida não irá levar ao impeachment ou decisão mais drástica. Mas abrirá espaço para que a oposição atazanar o governo nos próximos anos, com ações de todo tipo. Além de desgastar todos os ministros e procuradores que se comportem com independência em relação à mídia.

-------------------------------------------------------

E isso tudo já está cheganda às raias da palhaçada, nunca se viu tantos "togados" com tanta parcialidade e falta de isenção no desempenho de suas funções. E fato inconteste é a "senha" para se mudar o rumo de uma investigação ou interrogatório, basta que algum no me de tucano do PSDB, ou mesmo de seus eternos capangas do DEM apareça para que se mude o rumo da prosa e se esqueça aquela linha de investigação.
Será que é pedir muyito que se tenha uma Justiça ISENTA? Que os juizes envolvidos não olhem "quem" e se atenham ao "o que"? Quando será que os homens da capa preta farão juz a seu mister que seria de aplicar a justiça ao invés de distorce-la qie é o que vem acontecendo en todo esse processo.
Que eles não prasticam a justiça baseados nas leis ficou muito claro na canalhice e na encenação midiática que foi o Lugamento do Chamado mensalão, com o Barbosa sentado nas 78 pastas do Inquerito 2.474 que continha abundantes provas da inicência de todos os envolvidos, e provava quye não houve desvio de dinheiro público para os acusados e que o dinheiro envolvido tinha outra origem, não aquela pela qual foram condenados. 
E agora, se cxada um que recebeu contribuição das empreiteiras for acusado, não vai sobrar nenhum, pois as empreiteiras doaram dinheiro para praticamente todos os candidatos dos cargos majoritários e para uma enorme quantidade dos candidatos a cargos proporcionais. O fato é que sempre foram essas mesmas empreiteiras que reallizaram Todas as obras que foram, estão sendo e serão feitas no Brasil ainda por um bom tempo. E sempre contribuiram para todos os partidos, neste ano para PT, PSDB, PSB, PP, PTB, DEM, e todos os outros...Não escapa ninguém...

E pensar que a Presidente enviou um projeto de lei que proibia doação de empresas para as companha politicas e o mesmo está desde abril com o Gilmar Mendes, pois o mesmo pediu "Vistas" e não devolveu até agora. A quem ele quis beneficiar com a retençaõ desse projeto que já tem um plcqar favorável em 6X1 no STF e a não ser que os ministros do Supremo que já votaram mudem o voto vai ser aprovado e essa promiscuidade acaba. Mas Se Gilmar reteve indevidamente o projeto até agora, algum motivo ele teve, o mais provável é que o candidato dele não poderia prescindir da doação das empresas privadas, pois sem elas não teria dinheiro para a campanha, sabe-se lá...

E para completar, ou se prcura informações nos lugares certos ou certamente seremos desinformados pelos Jornais, TV's e Rádios que dominam a mídia brasileira e compõesm o Partido da Imprensa Golpista, o Famoso PIG. E isso comnpleta a cena de total falta de espírito democrático de todos os que estão causando esse tumulto, sejam os de Toga, sejam os da mídia...

Quem sabe um dia isso acaba e o Brasil possa ter a vontade da maioria de seu povo respeitada e não se fique tramando golpes e mais golpes para não deixar a democracia seguir seu curso e o poder ser exercido "do Povo, para o Povo e com o povo"...mas é povo mesmo, não é só os da elite escrota que sempre infelicitou a maioria do povo brasileiro.

Simples assim!!!

Tico



Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?