sexta-feira, outubro 31, 2014

 

O Linchamneto aprovado por Sherazade!!!!

.
E aí, Sheherazade? Seus “justiceiros” eram traficantes. É compreensível?



Vocês lembram, certamente, do caso do adolescente negro, espancado e acorrentado a um poste no Flamengo, não é?
E lembram também quando Rachel Sheherazade, disse que era “compreensível”  que rapazes de bem, ameaçados violência, reagissem assim, não é?
E ontem veio a notícia.
Os “bons rapazes” eram…traficantes de drogas!
Nos seus apartamentos, em  Laranjeiras, Catete e Flamengo, na Zona Sul do Rio, foram apreendidos, segundo a polícia, além de R$ 27 mil em dinheiro, vários tipos de drogas, material para endolação, balança de precisão, armas e…máscaras de “Anonymous”.
É “compreensível”, Dona Sheherazade?
Mesmo que não seja, ninguém aqui quer amarrá-los no poste. colocar uma corrente em seus pescoços, chutá-los e  humilhá-los.
Têm direito a defesa, a julgamento, a respeito em sua condição de – apesar do que fazem – pertencerem à espécie humana.
Tanto quanto o rapaz negro do poste, que nunca teve 1% do que estes rapazes tiveram.
Leia a matéria de O Dia:
Jovens de classe média são presos acusados de fazer justiça com as próprias mãos

Grupo agia nos bairros do Flamengo, Catete e Laranjeiras. Dos 15 mandados de prisão, oito já foram cumpridos
Rio – A prisão de oito jovens de classe média da Zona Sul na manhã desta quinta-feira — acusados de integrar quadrilha de traficantes de drogas que agia nos arredores da Praça São Salvador, em Laranjeiras — colocou atrás das grades, segundo a Polícia Civil, autores de outros crimes. Entre os detidos em flagrante durante o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, está um acusado de agredir um adolescente e amarrá-lo nu a um poste, em fevereiro, e ‘black blocs’ que respondem por dano ao patrimônio público em atos violentos no ano passado.
A imagem do menor preso por uma trava de bicicleta, feita pela socióloga Yvone Bezzerra de Melo, coordenadora do Projeto Urerê, correu o mundo e foi motivo de discussões acaloradas em redes sociais na internet. O crime aconteceu na esquina das ruas Oswaldo Cruz e Rui Barbosa. Três motoqueiros mascarados, intitulados ‘Os justiceiros’, seriam os responsáveis pela agressão.
De acordo com o delegado Roberto Gomes Nunes, da 9ª DP (Catete), o grupo foi delatado, inicialmente, por telefonema ao Disque-Denúncia (2253-1177). As ligações apontavam a venda de drogas pela internet e telefone. Porém, o inquérito revela a estreita ligação dos presos com traficantes de morros próximos. “Ao todo, são 44 pessoas citadas. Havia um serviço de disque-drogas, além do comércio por meio de ‘atravessadores’, para entrega de LSD, haxixe e maconha na Praça São Salvador, aos finais de semana.
Analisaremos os computadores e smartphones apreendidos para localizar os ‘clientes’ da quadrilha através do histórico deles nas redes sociais”, disse o delegado. Os agentes apreenderam na operação pistolas de diferentes calibres, R$ 28 mil em espécie, joias e eletrônicos importado, além de máscaras, gás paralisante, caderno de contabilidade do tráfico. Ainda segundo a polícia, a movimentação financeira do bando, no entanto, ainda não pode ser estimada. Entre os presos também há acusados de roubos de carros e estupros. “Os materiais apreendidos com eles reforçam as provas que reunimos”, garantiu o delegado Nunes.
Reuniões para definir estratégias de ataque a policiais
De acordo com o delegado Roberto Gomes Nunes, cada um dos presos será indiciado por crimes diferentes. Coquetéis molotov e máscaras usadas por ‘black blocs’ durante manifestações, que foram encontrados na casa de alguns dos acusados, deram para a polícia a certeza de que eles, anteriormente presos por atos de destruição, ainda continuavam adeptos da tática utilizada durante os protestos.
“Em depoimento, eles confirmaram que se reuniam e discutiam estratégias de ataque à polícia na Praça São Salvador”, garantiu o delegado.
(Continua em O Dia).


Mas que MICO ehin Sherazade??? É nisso que dá qyerer condenar sumáriamnte as pessoas, oi aplaudir de afogadilho as arbitrariedades de akgué, que não se sabe quem seja. Você não precisava passar por isso.

Como todo que não segue os ritos da Justiça, pode cometer esses "King Kongs" de graça. E de sobra mostrar a verdadeira face reacionária que esconde por trá de uma carinha de "justiceira"....Promoveu atos de bandidos tão ou mais culpados que a vítima do Linchamneto.

Assuma seu MICO sherazade, pois caso contrário vai entrar no descredito.

Tico

 

Os Tucanos Coxinhas!!!!

.
A antipolítica é a nova (e velhíssima) direita

Os Tucanos coxinhas


Uma das melhores coisas dos jornais de hoje, além de ver a tucanagem cair no ridículo e facilitar a vida de Dilma Rousseff com sua estúpida e extemporânea “denúncia” de fraude eleitoral, é a entrevista do filósofo Paulo Eduardo Arantes, professor aposentado da USP (Universidade de São Paulo), na Folha de S. Paulo.

Com o perdão de alguns que possam ter se iludido pelas falsas semelhanças com a esquerda – afinal, nós, da esquerda, gostamos de rua, de manifestação e de juventude – Arantes vai ao ponto: as “jornadas de junho” foram o parto de uma nova direita no Brasil.

Arantes identifica ali a eclosão social de uma nova força, semelhante ao neoconservadorismo americano – cuja versão mais explícita é o “tea party”.
Uma direita que  “não está mais interessada em constituir maiorias de governo. Está interessada em impedir que aconteçam governos. Não quer constituir políticas no Legislativo e ignora o voto do eleitor médio. Ela não precisa de voto porque está sendo financiada diretamente pelas grandes corporações”

Seus integrantes, com o estererótipo do “branco bem sucedido” – onde mais significativo que a chapinha ou a tintura loura é a vaga noção de superioridade congênita – podem, diz o professor “”se dar ao luxo de ter posições nítidas e inegociáveis. E partem para cima, tornando impossível qualquer mudança de status quo.”

Historicamente – e aqui quem se aventura na explicação sou eu – nada de novo.

Igualmente a UDN nasceu de uma pequena burguesia que se afirmou como fruto do Brasil urbanizado e modernizado que vinha da Era Vargas. E reunia tanto as senhoras da TFP quanto alguns “sonháticos”que se vestiam da pureza virginal do moralismo.

Há outras considerações n entrevista de Arantes – cuja leitura recomendo. Uma das mais brilhantes, a meu ver é a que fala da sofreguidão  que a ascensão social imprimiu numa parcela expressiva desta classe média muito mais consumidora que cidadã: “desaprendemos a esperar. Isso é que mudou”.
É bom que nos acostumemos: isso não vai desaparecer. Ao contrário, esta direita negadora da política – e, portanto, das mudanças reais – vai continuar se expressando de sua forma bífida.

De um lado, a sua face mais grosseira – os Telhada, Bolsonaros, Malafaias, pedindo um Estado repressor de hábitos e, sobretudo, de  mudanças de hábito sociais cujos protagonistas, com igual sofreguidão, não percebem que estão acontecendo e, ao radicalizá-las de forma vazia, alimentam sua reação.

Mas de outro, muito mais perigoso, a de uma parcela da classe média e média-alta que quer, na política, apenas que o Estado encolha, suma, desapareça quase – exceto como provedor de “segurança” – porque  não admite que o caminho para país igualitário que lhes roube a – às vezes recém conquistada – condição de elite.

Ou melhor: de sub-elite, crua, inculta, vazia e, pior, má e desumana como a do Brasil colônia.

Assinando embaixo...

Tico


* - Do Blogg Tijolaço.

quinta-feira, outubro 30, 2014

 

A eleição do dia 26!!!!

=
E como não poderia ser diferente toda a tramóia armada para tentar vencer as eleições pelo que podemos chamar de quadrilha, começa a ser desvendada. Alguns pontos já estão claros e já podem ser dados como definitivos, a saber:

1 – Não há como essa bandalheira toda ter sido praticada sem a participação e conivência do tal Juiz Sérgio Moro, isso é ponto pacífico. Este cidadão que está usando uma toga, e ao mesmo tempo a desmerecendo, deveria estar cuidando para a justiça baseada na verdade se fizesse e se impusesse e o que aconteceu é que a verdade dos fatos mostra que todos os princípios da justiça foram jogados na lama, no mar de lama que foi esse caso todo.

2 – Também o pessoal da Policia Federal que a muito sabermos ser de maioria tucana e sempre estiveram a serviço do PSDB estão nisso até o pescoço. Não há como uma operação criminosa ser executada sem a participação dos agentes da Policia Federal que trabalhavam no caso estarem incluídos e bem remunerados para que a coisa pudesse ser feita.

3 – Mais uma vez o “ralo do esgoto” por onde bebem esses criminosos do Judiciário, PF, mídia corrupta e principalmente do PSDB que comanda toda essa canalhice, funcionou e as informações (mesmo que forjadas) saíram da sala onde deveria haver o tal “segredo de justiça” e caíram certinho nas mãos de quem pagou para obtê-las. Tanta coincidência assim é maior do que acertar vezes seguidas na Mega-Sena.

4 – Muito conveniente a data da tal ”retificação” feita não pelo Criminoso Yussef, mas pelos advogados deste, que a principio rechaçaram a coisa toda. Mas que pela larga e comprovada ligação com políticos Emplumados não haveriam de cuspir no prato que sempre comera, e é sabido que na sua maioria advogados são aquela espécie humana que vende até a mãe, e pior que muitos outros, a entrega. E tudo nos prazos certinhos pedidos pelos responsáveis pelo próximo passo, que era a publicação antecipafda do pasquim chamado Veja.

5 – Veja com a etapa de do juizinho vendido e da PF traíra e advogados ( advogados nem se precisa adjetivar) do doleiro criminoso terem fabricado o que lhes foi pedido, O próximo passo foi dado, e a publicação da revista foi antecipada 3 dias para que os restante da quadrilha pudesse usar o material fabricado. A Revista saiu e junto com ela um mutirão sem precedentes para distribuir a farsa e repetir muitas e muitas vezes até que enganasse muitos “trouxas”, como eles mesmo chamam aqueles a quem podem manipular com suas falcatruas.

6 – Os Jornais publicaram, a TV Globo colocou no Jornal Hoje e no Jornal Nacional, seguida pela Band que a colocou no Jornal da Band. Para eles estava dado o Xeque-mate. A mídia Golpista dera um “que’ de veracidade à toda a tramóia, e os incautos de cabeça fraca e/ou desinformada, engoliram a isca, anzol, linha, vara, molinete e tudo o mais. Pronto! A eleição estava ganha! Era só esperar o domingo e correr para o abraço...

7 – Veio o Debate da Plim, Plim e o Homem Pó veio para cima da Presidente logo no primeiro momento, brandindo a noticia da Veja como fosse verdade absoluta. Levou um contragolpe e não tocou mais no assunto durante o resto de debate.

8 – Mesmo com decisão da Justiça (TSE), proibindo a divulgação do que fora publicado na revista e mesmo exigindo da mesma a publicação do direito de resposta. Ninguém obedeceu a o tal direito de resposta saiu na ultima madrugada antes da eleição, quando não havia mais ninguém para lê-lo, e enquanto isso a farra continuava com farta distribuição da capa da revista em lugares públicos de grande concentração de pessoas, conforme a teoria do Nazista Goebbells, usaram as redes sociais e até mesmo a telefonia celular para espalhar ao máximo a farsa que haviam construído, e repetiram a mentira para a tornar verdade, e seguiram nesse sentido até durante o dia da eleição, e a justiça eleitoral não moveu uma palha para coibir isso. Essa é a Justiça Justa que temos vigente no Brasil.

9 – Hoje é sabido que essa verdadeira quadrilha recebeu em torno de 10 milhões de dólares para executar essa operação, e o dinheiro teria vindo de bancos do exterior, interessados que estavam na volta do PSDB ao poder e voltarem a tomar de assalto o Brasil e pilhar nossas riquezas como o faziam nos tempos do nefasto FHC.

10 – A despeito de o TSE haver afirmado que apenas 20 pessoas em uma sala lacrada teriam acesso á totalização dos votos para presidente e que até as 20:00h, quando se encerrasse a eleição no Acre, apenas essas pessoas saberiam o andamento das apurações, então o que explicaria isso:




Alguém tem dúvidas que aconteceu vazamento? Nós não temos nenhuma.

Mas o Melhor estaria para vir: Ao chegar á marca de 88% dos Votos, Fatality!!! Dilma passou a frente a a diferença seguiu aumentando até o final. Assim é bem mais gostoso!!!
Enfrentando calúnias, farsas, tramóias, apesar das tramas construídas e falsificadas, A vontade do povo era tanta que venceu tudo isso, e voto após voto aprovando as ações de um governos que busca tornar o Brasil soberano e cada vez melhor, não esquece que seu povo tem que ser partícipe dessa festa, ao contrário do moutro lado, que quer o Brasil para explorar, dizimar e entregar ao interesse estrangeiro, é claro que com isso se lucupletando e fazendo fortunas que não gastarão ao longa da vida que lhes resta.

Não foi Dilma ou o PT quem venceu essa eleição, quem venceu foi o povo Brasileiro!!! E como sempre enfrentando a tudo a todos, destruindo castelos de fraudes, farsas e mentiras, levando de roldão todas as armações da Mídia, Juizes e mesmo aos Policias federais à serviço do “reinado” Tucano.

Só podemos dizer:

“VIVA O POVO BRASILEIRO”

Tico

 

Hipócrates ou Hipócritas???? Você decide!!!!!

Fim da picada: Entidades de classes querem que Dilma acabe com o Mais Médicos para abrir diálogo

Em 2013, médicos atacavam Dilma devido ao programa.

Conselho Federal de Medicina e outras entidades médicas, que declararam apoio ao tucano Aécio Neves, cobram ainda o fim da criação de novas vagas em cursos de Medicina.

Via RBA

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou na terça-feira, dia 28, nota em que apresenta as linhas da autarquia e das demais entidades médicas aliadas para o diálogo proposto pela presidenta Dilma Rousseff (PT). Na noite do último domingo, logo após a confirmação da reeleição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela se comprometeu a dialogar com diferentes segmentos da sociedade.

Mas, antes de conversar, a nota do CFM já deixa claro que há condições prévias. A organização avalia que o diálogo deve ser pautado por um conjunto de exigências que compõem o Manifesto em Defesa da Saúde Brasileira, assinado pelo CFM, os conselhos regionais de Medicina, a Federação Brasileira das Academias de Medicina e as sociedades brasileiras de Anestesiologia, Cardiologia Psiquiatria, com apoio de outras entidades.

A extinção do programa federal Mais Médicos e das ações articuladas, como a criação de mais vagas em faculdades de Medicina pelo interior do país, estão entre as 44 exigências que compõem o manifesto. O documento tinha sido encaminhado a todos candidatos à Presidência da República, ainda no primeiro turno, com o objetivo de propor saídas para os problemas que afetam a saúde.

As entidades, que declararam apoio à candidatura tucana no segundo turno, querem também o respeito à Lei 12.842/2013 (lei do Ato Médico), descartando propostas e ações nos âmbitos do Executivo e do Legislativo que autorizem, estimulem ou proponham a “transposição de atividades privativas do médico” para profissionais de outras categorias da saúde.

Recentemente, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) entrou com liminar para suspender a eficácia da Resolução 2.074/14, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que disciplina responsabilidades dos médicos e laboratórios de citopatologia. Ou seja, apenas médicos podem assinar laudos de exames de laboratório de análises clínicas, especialmente aqueles relativos aos programas de prevenção de câncer do colo uterino. A Justiça negou pedido dos farmacêuticos, que reivindicam a prerrogativa de assinar os laudos, e a manteve restrita aos médicos.

Outra exigência do CFM é o fortalecimento do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), como forma de acesso de médicos formados no exterior. De acordo com o conselho, a medida tem o objetivo de proteger os pacientes de profissionais sem a devida qualificação.

Na verdade, esse “fortalecimento” se refere às regras específicas para a contratação de profissionais estrangeiros pelo Mais Médicos sem passar pelo exame, em mais uma tentativa de acabar com o programa.

Primeiro porque a formação de médicos no Brasil está longe de ser a melhor do mundo. Tanto que avaliações do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) mostram que um número considerável dos futuros médicos formados no estado, onde estão as melhores faculdades do país, erram questões básicas na prova.

Segundo porque o Revalida, elaborado por professores de universidades renomadas que estão politicamente decididos a manter a reserva de mercado, reprova 90% dos candidatos. De acordo com analistas, médicos brasileiros passam em exames semelhantes nos Estados Unidos, porém os médicos da nação do norte não passam no Revalida brasileiro.

O manifesto, no entanto, elenca exigências que vão além do corporativismo médico e convergem para o interesse da população. Entre elas, a aprovação da Lei de Iniciativa Popular 321/2013, que obriga a União a aplicar em saúde 10% de suas receitas correntes brutas, o fim dos subsídios públicos aos planos de saúde bem como a intervenção dos convênios na conduta médica como forma de contenção de gastos.

=================================

É uma aberração essa exigencia de Reserva de Mercado,porque a exigencia de uma prova que os médicos brasileiros não passam??? E por que não se aplica essa exigencia aos médicos dos USA??? Por que exigir o fim do "Mais Médicos" se os médicos brasileiros não querem essas vagas??? Quando foram oferecidas a eles, a recusaram???? E a principal causa foi o horário de trabalho a ser cumprido. Será que querem o fim do programa apenas para que cesse o atendimento médico nas periferias das grandes cidades e nas pequenas cidades do interior??? Pois é fato que esses ao invés de fazer o juramento de "Hipócrates" devem ter feito o juramento de "Hipócritas".

Ou será que querem Reserva de Mercado para fazer o que é mostrado no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Gsu83qy65ws&feature=youtu.be

Acho que na questão do juramento estão mais para a segunda hipótese...

Tico





quarta-feira, outubro 29, 2014

 

Alckmim finalmente pediu ajuda à Dilma!!!!

CONTRA 3º TURNO, ALCKMIN VAI A DILMA PELA ÁGUA



Três dias após as eleições, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quarta-feira 29 que irá procurar a presidente Dilma Rousseff com pedidos de recursos financeiros e desoneração de impostos para que São Paulo enfrente a pior crise hídrica dos últimos 84 anos. O tom foi diferente do período das eleições, quando ele e Dilma trocaram acusações sobre o problema da água.

"A eleição já acabou. Não deve haver um terceiro turno. Isso prejudica a população. A nossa disposição é a do diálogo e da cooperação", disse Alckmin durante visita a Santos, no litoral paulista, onde anunciou um repasse de R$ 4,4 milhões para o início das obras de duas policlínicas. A afirmação foi feita um dia depois de o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) ter dito em discurso que não aceita diálogo com o PT (leia aqui). Isso é inadmissivel, pois o povo é quem sofre em um caso desses.

"O governo federal precisa tirar o imposto da água. A presidente prometeu que faria isso há quatro anos. Só a Sabesp paga R$ 680 milhões de PIS e Cofins. Vamos conversar com ela. O governo federal sempre foi nosso grande parceiro", ressaltou. Ele também voltou a descartar o rodízio ou o racionamento de água em São Paulo. "Não há necessidade", defendeu.

Apesar do anúncio de conversa, Alckmin fez críticas ao governo Dilma, que segundo ele, usou parte das águas das represas de Jaguari e Paraibuna para produzir energia elétrica. "Nós vínhamos preservando a represa de Jaguari. Essa água ia garantir o abastecimento humano do Vale do Paraíba, do Rio de Janeiro e de Campinas. A Agência Nacional de Águas, que pertence ao Governo Federal, nos obrigou a fazermos a abertura das águas a ponto de ameaçar uma intervenção", disse ele.

O governador completou que a represa, que estava com 40% de sua capacidade total, registra agora apenas 12%. "Parte dessa água foi para produzir energia elétrica. A represa de Paraibuna está com 5% da capacidade e cai 0,4% por dia. Boa parte dessa água não está indo para abastecimento humano".

Terceira cota


O governador também rebateu o presidente da Ana, Vicente Abreu, que disse ser impossível fazer a retirada de uma terceira reserva técnica do Sistema Cantareira, mas caso acontecesse, seria apenas lodo. Segundo Alckmin, a reserva não está contaminada. "Qual o motivo de não fazermos a retirada se o reservatório é o mesmo? É perfeitamente possível", ressaltou. "A água da Sabesp é potável. Ela é controlada. Se não estiver limpa não será distribuída", completou.

E é assim que deve ser, os estados deveriam ao esgotar sua capacidade, recorrer ao Governo Federal. Não o fizeram antes por conta da eleição, e o povo de São Pauço que foi enganado vai pagar a conta com o sacrificio da falta de água. 
Mas é melhor tarde do que nunca, até por que o prejudicado é o povo brasileiro que vive em São Paulo, e que no final das contas [e vitima do 171 do PSDB e da campanha criminosa da Mídia.

Tico


 

As pesquisas "diferentes" e outras cositas mas...

Instituto de pesquisa confessa que recebeu pressão.


E o PT, nada ? E a PF, nada ? E o TSE, nada ?

Saiu no O Tempo:

SENSUS EXPLICA SEUS ERROS; SÓCIO DO VERITÁ CONFIRMA ‘PRESSÃO’

Ambos dizem que tendência já mostrava queda de Aécio

Principais derrotados pelo resultado que deu a Dilma Rousseff (PT) a reeleição contra o tucano Aécio Neves (PSDB), os responsáveis pelos institutos Sensus e Veritá justificam as diferenças apontando que seus estudos já mostravam uma tendência de queda do candidato do PSDB. Além disso, o sócio do Veritá, Leonard de Assis, ainda confirmou que o instituto fez uma pesquisa que apontava Dilma à frente, mas que ela não foi divulgada.

Leonard de Assis confirmou que houve pressão externa sobre a empresa para não revelar vantagem da presidente. Na véspera da eleição, ele revelou no Twitter que Dilma estaria à frente, ao contrário dos levantamentos anteriores. Ele ainda afirmava que seu sócio estaria “recebendo pressão” para divulgar resultado diferente.
“Não sei se ele resistiria”, disse no Twitter.

Procurado pelo Olho Neles após o resultado, Leonard de Assis, em conversa gravada, confirmou o que disse no Twitter.

“Eu afirmo isso. Eu divulguei os 53 a 47 por causa disso. Estava começando a arranhar o nome da empresa. Eu pensei: vou divulgar isso aqui de antemão pra mostrar que os métodos que nós estamos usando estão corretos. Isso aqui é o que tem pra acontecer”, afirmou, reforçando que foram feitas três pesquisas, mas a última, justo a que dava vantagem a Dilma, não foi divulgada no sábado, como previsto. A que foi divulgada no dia 21/10 mostrava Aécio com 53,2% e Dilma com 46,8%.

Questionado se o método utilizado nas três pesquisas foi o mesmo, ele afirmou que foi ‘aprimorado’.

“Fomos ajustando os métodos, até chegar a um valor correto, a quantidade certa de entrevistas para cada método”. Leonard afirmou que nem sempre os erros são por culpa dos institutos. “Se eu fizer uma coleta só por telefone, dependendo da lista de telefones que chegar em minhas mãos eu vou ter um resultado ou outro”, explicou.

Sensus

O proprietário do instituto Sensus, Ricardo Guedes, destacou que a empresa teve bom desempenho no primeiro turno.

“Fomos o instituto que mais se aproximou dos resultados”, avaliou. Ele discorda que houve erro no segundo turno.

“Nossos resultados indicaram empate técnico, Aécio 52,1%, Dilma 47,9, para margem de erro de 2,2%, com possibilidade tanto para Aécio neves como para Dilma”, contou.

Ainda assim, os resultados oficiais do TSE ficaram fora da margem de erro. Dilma registrou 51,64% e Aécio, 48,36%. Guedes justifica:

“Logo após o início do 2º turno, houve forte transferência dos votos de Marina Silva para Aécio Neves, que foram se diluindo ao longo do 2º turno, indicando queda das intenções de voto de Aécio Neves”, afirmou.

O diretor do Sensus nega que tenha recebido qualquer reclamação sobre o resultado.


=======================================


Essa é quadrilha que queria dominar o Paí e fazer uma "Limpeza". Esses são os membros da quadrilha que se dizem éticos e prefam a honestidade. Mas ao que parece no Brasil existem muitos incautos que se deixaram levar por essa gente que sempre usou, e que não sabe agir sem usar de expedientes escusos para tentar impor sua vontade, sem deixar que o povo faça sua livre escolha.
É essa mesma gente que é apoiada pela grande mídia que desde sempre, diáriamente despejam seu veneno em doses homeopáticas, mas que ao longo do tempo vão colocando no inconsciente coletivo da população toda a sorte de mentiras que estão circulando por aí como fossem verdades. É ssa mídia calhorda que desagfia a Justiça e desobedece ordens judiciais para tentar fazer o povo agir conforme a vontade deles.
É essa mídia que a serviço dos USA, quer colocar no poder as pessoas que servirão aos interesses dos USA em detrimento do nosso Brasil. É ssa mídia que faz o que bem entende, mente, calunia, destroi reputações sem provas e depois de se comprovara inocência das pessas, não dá uma linha informando isso. E já são muitos exemplos, é só pensar e buscar na memória e com certeza muitos nomes de injustiçados aparecerão.
E esse partido Norte Americanos que disputa eleições aqui no Brasil até quando irá continuar a enganar as mentes mais tôscas e sem convicções e levar o país a essas situações?
Não existe justiça no Brasil? Se existe, por que não autua essa turma? Precisamos URGENTE providencias nesse judiciário que está aí hhoje e que o próximo tenha um real compromisso com a lei e a verdade, que cumpra os ritos processuais e se julgue as pessoas pelos autos do processo e não para aparecer na mídia como o "justiceiro", quem age assim é tão fora da lei quanto qualquer marginal que assalta as pessoas em nossas cidades, apesar da Toga.

E vamos indo Brasil!!! Nosso País amado precisa urgente da ajuda de seu povo.

Tico 

 

O Brasil está dividido. Jura????

Eles perderam!
Por Sílvio Prado*


Racistas e homofóbicos, vocês perderam. Malafaias, Marinas e Levys (fedidos e fidelis), vocês perderam. Aécios, Fernandos, Geraldos, Goldmans, Serras e outros tantos picaretas dessa horrenda espécie tucana, vocês perderam. Marinhos, Mesquitas, Saads, Civitas e Frias (entraram em mais uma fria!), juntamente com a restrita corja que controla os meios de comunicação, vocês também perderam.

Banqueiros, eternos bandidos de terno e gravata, vocês também perderam. Senhores do agronegócio, loucos por terras indígenas e mão de obra escrava, vocês perderam. Milicos das três armas que sonham com outro golpe e querem até fundar um partido para consagrá-lo, vocês igualmente perderam. Pregadores de igrejas de aluguel e púlpitos de ouro, vocês perderam. Enfim, vocês perderam feio.

De nada adiantou mentir, enganar, fraudar e aterrorizar. De nada adiantou forjar capas de revistas ou montar editoriais criminosos. Não resolveu “envenenar e matar” o doleiro preso na Polícia Federal. Não resolveu comprar sentenças de bandidos camuflados em togas solenes. Vocês perderam. Quantas vezes será preciso dizer que vocês perderam?

Pior, não perderam nem para o PT e nem para a Dilma. Perderam para os milhares de militantes anônimos que, sem ganhar um tostão, permitem agora a continuidade de um projeto que tira o sono de banqueiros, estremece senhores do agronegócio e abala interesses de petroleiras que esperavam ganhar de presente a Petrobras e, de brinde, levar ainda o Pre-Sal. Vocês perderam e, se depender do povo, vão ter a derrota aprofundada e privilégios confiscados.

Vocês formaram a quadrilha mais poderosa de toda a nossa história, mas perderam. Tanto recurso tecnológico e dinheiro para espalhar mentiras não calaram a voz pouco letrada do pedreiro que fez panfletagem em seu quarteirão ou ganhou votos entre os familiares. Não impediu que o aposentado, na hora do jogo do truco, convencesse um ou dois a votar em Dilma. Qual de seus editoriais ou capas da Veja criminosa impediu que o vermelho de uma bandeira colorisse com sua cor rebelde o trânsito caótico de nossas avenidas?

Enfim, não preciso repetir mais uma vez que vocês perderam e vão continuar perdendo. E não venham com essa história furada de golpe, impeachment ou intervenção militar. Vocês vão perder de novo. Querem um plebiscito para separar o sul/sudeste do resto do pais? Por razões obvias, já vão começar perdendo.

Portanto, ao menos uma vez nesses 500 anos sejam humildes e pragmáticos. Recolham as penas que sobraram da surra de ontem, desentortem o bico, ofereçam suas lágrimas para apagar a secura da Cantareira e caiam na real: vocês estão num pais em que os escravos de ontem não aceitam agora nenhuma forma de escravidão, os índios querem de volta suas terras tomadas pelo agronegócio, o filho do metalúrgico quer realizar o sonho de ser médico, negros não querem ser confundidos com bandidos, mulher quer ser dona exclusiva de seu corpo, e toda pessoa quer exercer o direito de se informar e se expressar e decidir o que é melhor para si, sem que tenha que viver submissa aos interesses e caprichos dos herdeiros das capitanias hereditárias ou daqueles que, através do dinheiro, compram a imprensa, a classe política, o judiciário e tudo mais que possa garantir seus muitos privilégios.

Entendam de uma vez por todas: vocês perderam, ou seja, o povo ganhou pela quarta vez e, se vocês não mudarem, vão perder a quinta, a sexta, a sétima…até que percebam o óbvio: o povo se apossou da história e, felizmente, nos últimos doze anos das mais diferentes maneiras tem provado o quanto vocês são desnecessários.

*Sílvio Prado é professor da rede pública estadual de São Paulo

Alguém conserta alguma coisa nesse texto????

Tico

 

Eleitor explica seu voto em Dilma: uso o SUS

.

Por Roosevelt Soares em seu Facebook

Não sou filiado a nenhum partido. Não sou petista, comunista. Sou um pouco mais pragmático e meu voto na Dilma não é por nenhum motivo oculto. Não voto por alguma promessa abstrata. Voto por fatos reais e concreto (ou devo morar em outro país, ou sofrer de delírios). No dia seguinte que a Dilma ganhar, serei um forte crítico do sue governo e participarei ativamente da retirada dela e do PT do governo federal se identificar outro candidato viável e alinhado aos ideais que valorizo e que visualizo necessário para o país .

Hoje, meu voto na Dilma vem da experiência pessoal, porque nunca tive plano de saúde e como usuário do SUS desde criança, não posso negar que hoje o SUS é um sistema muito, muito melhor do que há anos. Hoje tenho tratamento de asma e alergia gratuito, faço check-up completo de 6 em 6 meses. Tratei um potencial câncer de pele pelo SUS. Fiz uma micro cirurgia pelo SUS e depois de algumas semanas recebi o resultado de negativo porém com todo cuidado fui investigado com vários outros exames para descartar outras possibilidades. E tudo surpreendentemente rápido e cuidadoso, até porque era um caso até então classificado como urgente. Tenho pelo SUS também, tratamento para depressão, doença que tomou anos da minha existência e por vezes já me levou muito próximo da morte, muito muito próximo mesmo, doença que eu não tinha direito de ter pois era doença de rico (eu, ateu, cheguei a ser empurrado para tratamentos espirituais, o horror dos horrores) e pela primeira vez um médico do SUS me estendeu a mão e de forma científica, posso dizer, salvou a minha vida até aqui.

Voto também pelo tratamento que a minha mãe (uma senhora de 64 anos) recebe pelo SUS, tendo todos os remédios gratuitos de hipertensão e controle de colesterol, exame de eletrocardiograma de 4 em 4 meses, exames de sangue, urina, tudo pelo SUS, marcado por telefone, sem precisar ficar em fila (nem sempre é assim, mas na maioria das vezes é). Sim é real, é parte do programa Médico de Família. E sei que muitos não usam esses serviços porque tem gente que tem pavor de clínica pública, de povão, porque no SUS você vai TER que lidar com o povão, sentar lado a lado, e isso pra mim nunca foi um problema, pelo contrário, uma lição de Brasil (eu sou povão). E esse atendimento que minha família recebe, nos afasta dos hospitais pois temos atenção básica, que libera os hospitais para fazer o que devem fazer, atender só urgência e emergência.

Voto ainda, pela imensa possibilidade de finalmente poder estudar em paz, porque no meu tempo (tenho 30 anos) pobre tinha que trabalhar uma jornada pesadíssima de trabalho e ainda tirar tempo para estudar, pagar curso superior, viver, se divertir e hoje temos bolsas, auxílio que nos permite estudar em paz, focar em estudos, melhorar a qualidade dos estudos, coisa que só os filhos de gente rica podia. Voto pelas 18 Universidades Federais novas. Voto pelo Prouni, pelo Pronatec com 370 escolas técnicas novas, pelo Pronaf. E todos são projetos reais gente, em atividade. Voto pelo Ciências sem Fronteiras que permite a todos os bons estudantes de ciências exatas e da terra poder fazer um curso no exterior, que muitos amigos inclusive fazem parte do programa e saíram pela primeira vez do país para estudar, coisa que só filho de rico podia antigamente.

Voto pelo Bolsa Família, por morar ao lado de um CRAS, ver e poder conversar diretamente com famílias que recebem o auxílio, que saem de lá todo mês carregando uma cesta de alimentos, e que eu me orgulho de saber que meus impostos fazem parte desse programa lindo (enquanto meus vizinhos odeiam, e olham torto para essas pessoas, e ficam revoltados pelos pobres saírem de lá com alimentos e dinheiro – o Brasil esta muito muito mesquinho, e meu coto é contra isso também). Voto pelo Fome Zero que matou a fome de 30 milhões de brasileiros. Voto pelo Minha Casa Minha Vida, o Luz Para Todos, pela redução do desemprego a menos de 5%. Voto pelo pagamento da dívida com o FMI e ainda virar credor do mesmo. Voto pelo Brasil que está entre as 7 maiores economias do mundo apesar da crise que engoliu a todos.

Voto pela destinação de 10% do PIB para a educação, pelo PAC Infraestrutura, Mobilidade Urbana que tem modificado o trânsito de todo o país (sim, ainda é um caos, principalmente com o farto acesso ao crédito para os automóveis). Voto pelo PAC Saneamento Ambiental, pela defesa do Pre-Sal, por aprovar a política econômica de controle da inflação MANTENDO a inclusão social e emprego. Voto pela brilhante iniciativa e liderança na criação dos BRICS que vem pra fortalecer essa nova ordem mundial que esta se formando. Voto pela instituição de uma política de relação internacional que abre mercados nos países emergentes sem fechar as portas dos países industrializados. Voto pelo fortalecimento do Mercosul, pela valorização das relações culturais com os povos latino-americanos.

Voto ainda, pelo PRONAF de estímulo à agricultura familiar, pelo Brasil Sorridente que incluiu o tratamento de dentes na rede pública de saúde, pelo Brasil Sem Miséria, o maior programa de ascensão social do Mundo. VOTO, pelo Brasil de Todas as Telas, Mais Cultura nas Escolas, o Vale Cultura, o Cultura Viva, pelos mais de 4 mil pontos de cultura que brotaram pelo país afora, com várias oficinas e democratizando o acesso a produtos e serviços culturais que refletem não só a riqueza do nosso povo mas também influencia parte significativa da nossa economia.

É… Acho que posso parar por aqui. Tudo isso que disse é real, é fato, é concreto, não é promessa. Temos problemas? Temos sim, muitos, e vamos ter sempre, mas o meu voto hoje é muito pelo presente, que não esta bom não, mas já é concretamente a mudança que sonhei há anos quando votei pela primeira vez no Lula. E me orgulho dos meus votos desde então.

====================

Estamos subscrevendo o que disse o Roosevelt. Também somos usuários do SUS e talvez por sorte, nunca encontramos a paisagem surreal que a TV mostra como sendo a mais comum no SUS. Não é tão bom como o Albert Einsten, mas não é tão ruim como o portal do Inferno que pintam.

Tico

terça-feira, outubro 28, 2014

 

Micos da Eleição !!!!!

Lobão, Marina, Sensus, Aécio, Veja e Globo: os grandes micos da eleição


Passada a eleição, é  hora de selecionar os grandes “micos” dessa campanha eleitoral que mobilizou ódio e preconceito – por fim, derrotados na urna.

Faço aqui uma breve lista, mas gostaria que os internautas ajudassem a completá-la.

1) Marina Silva

Ganhou, disparado, o grande troféu de mico eleitoral. Sorriu sobre o caixão de Eduardo Campos em agosto. Depois, terceirizou sua campanha ao Itaú, enquanto se apresentava como “terceira via”… No fim, desmontada pelos fatos, soltou os cabelos numa cerimônia constrangedora de adesão a Aécio Neves.

Marina destruiu dois partidos (PSB e Rede), e avacalhou sua própria história.

Derreteu quando fugiu do debate com Dilma no primeiro turno. Raivosa, apoiou Aécio no segundo turno.

Ao lado do tucano, perdeu a eleição e a pose.

2) Sensus e Istoé

Quando todas as pesquisas, na reta final, já davam Dilma em primeiro lugar, o instituto Sensus produziu estranhíssimos levantamentos que indicavam Aécio até 15 pontos na frente. É, nitidamente, caso para investigação policial. A revista “Istoé” arrastou-se na lama publicando as pesquisas aecistas.

Mas pior foi ver o Estatístico que dirige o instituto afirmar: “rasgo o meu diploma se a pesquisa estiver errada”. Aguarda-se agora que ele cumpra a promessa de campanha.

3) Lobão e Mainardi

O roqueiro prometeu ir embora do Brasil se Dilma ganhasse.

Mais um que faz promessas só para iludir o povo. Diante da derrota, o ex-roqueiro declarou que voltava atrás – frustrando milhões de brasileiros que já se cotizavam para pagar o bilhete aéreo do rapaz.

Lobão recebeu, na última hora, a companhia do moço que trabalhava na “Veja” e fugiu para Veneza. Diogo Mainardi prometeu que se jogaria pela janela se Dilma vencesse. Até agora, não cumpriu a promessa.

4) “Veja” e a classe média paulista

A revista da marginal lançou-se com fúria infantil na campanha. Às portas da falência, apostou tudo na eleição de Aécio Neves – produzindo uma capa que atendia aos interesses tucanos.

A capa virou panfleto nas mãos da furiosa classe média paulista – que na tarde de sábado (25/outubro) distribuía o material em uma desesperada passeata na avenida Paulista.

A mesma classe média espalhou boatos de que o doleiro Youssef (principal “fonte” da revista) teria sido “envenenado pelo PT”. Era mentira.

“Veja” e a classe média conservadora acabaram por se afogar no próprio ódio.

A revista da marginal pagou o mico de publicar um direito de resposta do PT em seu sítio eletrônico – por ordem do TSE.

Já a classe média conservadora pagou o mico de terminar a eleição espalhando mensagens preconceituosas pelas redes sociais – contra o Nordeste.

Detalhe: a derrota de Aécio não se deu no Nordeste. Mas no Rio e em Minas.

5) A viúva de Pernambuco

A família de Eduardo Campos mergulhou na campanha de Marina (e, depois, de Aécio) de forma abrupta. Filhos e viúva foram os primeiros a desrespeitar o luto.

Pagaram o mico duplo: usaram o cadáver na campanha, o que não impediu uma derrota humilhante no segundo turno.

Entre a exploração mórbida da memória de Eduardo e o reconhecimento ao ex-presidente Lula, o povo pernambucano ficou com o segundo.

6) “O povo não é bobo…”

A Globo de Ali Kamel iniciou o segundo turno descarregando o escândalo da Petrobras sobre Dilma. A família Marinho imaginava que ali decidiria a eleição. Mas Dilma resistiu – bravamente.

A capa da “Veja”, na véspera do segundo turno, mostrou uma Globo já mais vacilante.

Na sexta-feira (24/outubro), Ali Kamel fugiu do assunto – temendo que Dilma desmascarasse a Globo no debate  ao vivo que aconteceria naquela noite. E Dilma mandou mesmo recado no debate, quando abriu sua resposta sobre a revista com a frase: “o povo não é bobo…”.

No sábado antes da eleição, a Globo entrou no assunto – de forma covarde. Dilma já não teria como responder. Mas o JN não teve o mesmo ímpeto de outras eleições. Mostrou-se fraco.

Quando Dilma fazia o discurso da vitória no domingo, com transmissão ao vivo, a platéia interrompeu: “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.

Dilma manteve um meio sorriso no rosto. O áudio vazou no ar, inclusive na Globo.

Mais um mico para a coleção de Ali Kamel (diretor de Jornalismo da emissora) – que se dedica a processar blogueiros, enquanto vê a audiência da TV despencar.

7) “Vamos conversar? Não, obrigado…”

Aécio foi um candidato competitivo. Agressivo demais em alguns momentos.

Mas mostrou coragem, ao defender o legado de FHC, e ao reconhecer a vitória de Dilma de maneira republicana e tranquila.

Mas, do ponto de vista visual, o grande mico da eleição foi a foto que abre esse  texto.

Aécio iniciou a campanha com o mote “vamos conversar”. Os ricos e remediados toparam falar com ele. E votaram nele.

Mas Aécio jamais conseguiu chegar aos pobres. Na visita a uma comunidade em BH, um morador recolheu a mão quando o candidato estendeu a dele para o cumprimento.

Mico registrado para a posteridade.

Mico tão grande quanto perder a eleição em Minas – onde ele esperava uma vitória “consagradora”.

Mas é o que se diz: Quem conhece Aécio não vota nele!!!


Tico

 

O 171 da àgua!!!!


Gravação revela “golpe da água” do PSDB em SP. 



Os paulistas estão, quando conseguem, tendo água vinda de um pântano, que é o que resta do Sistema Cantareira.
Mas quem está na lama, sem sombra de dúvida, é o seu Governador, com a revelação, hoje, pela Folha, em que a presidente da Sabesp, Dilma Pena, diz, numa reunião da diretoria da empresa, que recebeu “orientação superior” para que a empresa não alertasse a população sobre os problemas gerados pela seca.
Ou seja, para que os paulistas e, sobretudo os paulistanos, fossem enganados.
Diz ela, na gravação:

“Cidadão, economize água. Isso tinha de estar reiteradamente na mídia, mas nós temos de seguir orientação, nós temos superiores, e a orientação não tem sido essa. Mas é um erro”
O “erro”, é óbvio, era cometido de olho nas eleições.
Portanto, erro coisa nenhuma, mas um plano deliberado para favorecer os tucanos.
O que levou Geraldo Alckmin a repetir, como um papagaio maroto, que “a água está garantida”.
Será que a imprensa vai cercar a presidente da Sabesp e perguntar de quem foi a “ordem superior”?
Se do secretário de Recursos Hídricos, Mauro Arce, ou do Governador Geraldo Alckmin, que é quem a nomeou e com quem tem relação direta?
A coisa é tão grave, que o diretor  metropolitano da Sabesp diz que se 2014 repetir 2013, vai se ter de dar férias a 8,8 milhões de paulistanos e dizer-lhes:
-Saiam  de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra tomar banho, limpeza da casa. Quem puder compra garrafa de água mineral, quem não puder vai tomar banho na casa da mãe, em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro. Aqui não vai ter.”
Vá no site da Folha. É chocante.
Não são bandidos fazendo acusações genéricas, são técnicos falando entre si, numa reunião de diretoria.
A presidente da Sabesp admite erro da companhia

"Diz ela, na gravação:
“Cidadão, economize água. Isso tinha de estar reiteradamente na mídia, mas nós temos de seguir orientação, nós temos superiores, e a orientação não tem sido essa. Mas é um erro”
O “erro”, é óbvio, era cometido de olho nas eleições.
Portanto, erro coisa nenhuma, mas um plano deliberado para favorecer os tucanos..."

São Paulo só não está diante de um escândalo de Watergate porque um nome que contém water seria perverso demais com quem está sofrendo com a falta d’água. Ouça a s gravações aqui.                


Diretor da Sabesp, Paulo Massato, diz que paulistanos terão de sair da cidade

" — Essa é uma agonia, uma preocupação. Alguém brincou aqui, mas é uma brincadeira séria. Vamos dar férias. Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água para banho, para limpeza da casa, quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder, vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá, aqui não vai ter."

Existem os audios dessas declarações por aí, é só pesquisar...

É isso povo de São Paulo, vocês foram vítimas de dois golpes de 171 eleitoral, enganaram vocês na queestão da água para releger o "Picolé de Chuchu". E tentaram um golpe criminoso com a Veja, JN e Jornal da Band para tentar evitar a reeleição da Presidente.

Vejam Gráfico da evolução dos níveis da Cantareira ao longo dos anos, e até uma criança vai ver que medidas teriam que ser tomadas ao invés de distribuir lucros aos acionista de Wall Street.

Não tem "São Pedro" que resolva isso. 
Está claro que obras de aumento das Fontes de água 
e/ou aumento da capacidade de represamento eram URGENTES. 
Nos anos anteriores a 2014 não faltaram chuvas. 

Quem são os trouxas nesse caso??? Reflitam e chegem a suas própris conclusões.

Tico



segunda-feira, outubro 27, 2014

 

Como Assim Bial?????

A história do doleiro que a mídia não contou
27 de outubro de 2014 | 15:07 Autor: Miguel do Rosário

A mídia escondeu a verdeira história do doleiro.


Alberto Youssef foi condenado em 2004, pelo mesmo juiz Sergio Moro, do Paraná, por corrupção.

Segundo a Ação Penal movida contra Youssef, ele obteve um empréstimo de US$ 1,5 milhão, em 1998, numa agência do Banestado, banco público do Paraná, nas Ilhas Cayman.

No processo de delação premiada da época, Youssef confessou que internou o dinheiro no Brasil de forma ilegal, ao invés de fazê-lo via Banco Central.
Mas negou que tenha pago propina a um executivo do Banestado. Segundo o doleiro, a condição imposta para o Banestado liberar o dinheiro para sua empresa, a Jabur Toyopar, era fazer uma doação para a campanha de Jaime Lerner, do então PFL (hoje DEM), aliado do PSDB, para o governo do Paraná.
Doação “não-contabilizada”. Caixa 2.

A mídia nunca deu destaque a essa informação.

Alberto Youssef operava para tucanos e demos do Paraná desde a primeira eleição de Jaime Lerner, em 1994. Assim como operou também para FHC e Serra em 1994 e 1998.

O Banestado, um dos bancos mais sólidos do sistema financeiro do país, foi saqueado pelos tucanos na década de 90. Após devastarem as finanças da instituição, o PSDB, que governava o país, iniciou um processo de privatização cheio de fraudes.

O Banestado foi então vendido para o Itaú, pela bagatela de R$ 1,6 bilhão.
Existem acusações de que a privatização do Banestado gerou prejuízo de R$ 42 bilhões aos cofres públicos.

Mas tucanos podem tudo.

Depois de tanta roubalheira, o único condenado foi o mordomo, o doleiro Alberto Youssef, um homem de origem simples que ficou milionário operando para a elite tucana.

Mas a elite tucana é magnânima, e o juiz Sérgio Moro absolve o doleiro após um ridículo acordo de delação premiada, que não resultou em nada.
Este é o Sérgio Moro que a mídia chama de “duro”.

Em agosto deste ano, Youssef é preso outra vez e Moro cancela o acordo anterior de delação premiada do doleiro.

O juiz e a elite tucana tinham outros planos para o doleiro. Ele poderia ser útil numa operação midiática para derrotar Dilma nas eleições de 2014.

O advogado do doleiro, Antônio Augusto Figueiredo Basto, tem profundas conexões com o PSDB. Foi membro do conselho da Sanepar, estatal paranaese que cuida do saneamento do estado, e foi também advogado de doleiros tucanos envolvidos no trensalão.

Os escândalos de corrupção no PSDB paranaense envolvem mais nomes. Em 2001, a Procuradoria de Maringá acusou o prefeito tucano Jairo Gioanoto de desvios superiores a R$ 100 milhões, feitos durante o período de 1997 a 2000. Em valores atualizados, esse montante aproxima-se de R$ 1 bilhão.

E quem aparece nesse escândalo, mais uma vez?

Ele mesmo: Alberto Youssef.

Trecho de matéria publicada na Folha, em 4 de março de 2001:

“Um dos nomes sob investigação, o ex-secretário da Fazenda de Maringá, Luís Antônio Paolicchi, apontado como pivô do esquema de corrupção, afirmou, em depoimento à Jusitça, que as campanhas de políticos do Paraná, como o governador Jaime Lerner (PFL) e o senador Álvaro Dias (PSDB), foram beneficiadas com dinheiro desviado dos cofres públicos, em operações que teriam sido comandadas pelo ex-prefeito Gianoto.

A campanha em questão foi a de 1998. “A pessoa que coordenava (o comitê de Lerner em Maringá) era o senhor João Carvalho (Pinto, atual chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura), que sempre vinha ao meu gabinete e pegava recursos, em dinheiro”, afirmou Paolicchi, que não revelou quanto teria destinado à campanha do governador -o qual não saberia diretamente do esquema, segundo ele.

Quanto a Dias, o ex-secretário disse que Gianoto determinou o pagamento, “com recursos da prefeitura”, do fretamento de um jatinho do doleiro Alberto Youssef, que teria sido usado pelo senador durante a campanha.

“O prefeito (Gianoto) chamou o Alberto Youssef e pediu para deixar um avião à disposição do senador. E depois, quando acabou a campanha, eu até levei um susto quando veio a conta para pagar. (…) Eu me lembro que paguei, pelo táxi aéreo, duzentos e tantos mil reais na época”, afirmou.”

Todas as histórias que envolvem o doleiro Alberto Youssef e seus advogados desembocam em escândalos tucanos: Banestado, caixa 2 de campanhas demotucanas na década de 90, desvios em Maringá, trensalão.

Todavia, na última hora, os tucanos e a mídia levaram um susto.

Houve uma fissura na conspirata para prejudicar Dilma, quando apareceu um dos “testas de ferro” do doleiro, o senhor Leonardo Meirelles.

Em depoimento à Justiça, Meirelles acusou Youssef de operar para o PSDB, e de ter como “padrinho” um político de oposição do estado do Paraná, praticando nomeando Álvaro Dias (e confirmando o depoimento do secretário da fazenda de Maringá, citado acima).

Assim que a informação do testa de ferro de Youssef veio à tôna, o advogado do doleiro, Antônio Augusto Figueiredo Basto, iniciou uma operação midiática desesperada para negar que seu cliente tivesse operado para o PSDB. A mídia seguiu-lhe os passos, tentando neutralizar uma informação que poderia atrapalhar os planos de usar o doleiro para derrotar Dilma.

Em segundos, todos os jornais deram um destaque desmedido à “negativa” de Youssef de ter operado para o PSDB.

Só que não tem sentido.

A própria defesa do doleiro, em suas argumentações contra a condenação imposta por Sérgio Moro, pela Ação Penal de 1998, extinta e retomada agora, diz que os US$ 1,5 milhão que ele internou no país em 1998 foram destinados à campanha de Jaime Lerner, candidato demotucano ao governo do Paraná.

Como assim ele não operou para o PSDB?

Youssef operou a vida inteira para o PSDB! Era a sua especialidade!
Tentar pregar uma estrelinha do PT no peito do doleiro não vai colar.
Alberto Youssef é um produto 100% tucano.

Como assim Biaaaaaaaaaaaaaal????

Tico


This page is powered by Blogger. Isn't yours?